Salvos pela loucura da pregação

Nota: Este texto fará parte da nova edição do livro: Conheça a Deus.

(7) 1 CORÍNTIOS 1.21 — A PREGAÇÃO SALVA

(…) Deus achou por bem salvar os que creem por meio da loucura da pregação.

O apóstolo Paulo chama a pregação, ou anúncio, do evangelho como loucura, porque assim pensam os sábios do mundo. Entre os pagãos as palavras valem pouco. Pode uma palavra mudar o destino eterno de alguém?

Erra quem disse que vale mais o exemplo do que a palavra. Erra feio. É necessário, sim, a integridade da parte dos servos de Deus. Mas o Senhor deles determinou que seria por meio de uma mensagem, uma palavra, que as pessoas seriam salvas. Uma palavra proferida, não por anjo, nem por visão do Céu, nem pelo próprio Deus, mas por um ser humano.

Filipe falou uma mensagem para o eunuco, Atos 8. Ananias disse a Saulo o que deveria fazer para ser salvo, Atos 9. Pedro foi enviado a Cornélio e os da sua casa para pregar-lhes a Boa Nova de Cristo, Atos 10. A salvação é recebida pela boca dos servos de Deus. E esses falam somente o que dizem as Escrituras Sagradas.

Deus “achou por bem” este plano. Ele se agradou disso. Assim, vira a sabedora humana de ponta cabeça. Em cada passo ele peneira as pessoas. Somente as humildes passam e recebem pela graça a salvação.

Você já ouviu essa palavra de salvação?

···

Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.

Assine o site gratuitamente: