Com certa frequência peço a Deus: “que alguém seja salvo hoje”. O desejo e o esforço estão sempre presentes, é questão de maneira de me expressar dessa maneira na oração. Há pessoas estudando para conhecer o Caminho e por elas intercedo também, claro, por nome. Esses dias, três especialmente estão na minha lista. Sem falar de orar por irmãos que estão lendo as Escrituras com os de fora.
Se posso ajudar você hoje a ler as Escrituras para entender a vontade de Deus, me chame. Não tenho nenhum interesse além disso. Não ganho em cima de ninguém. Não peço nunca dinheiro de ninguém. Não busco criar nada, apenas ser usado por Deus para anunciar o que ele fez em Cristo.
Existe apenas uma coisa que importa neste mundo: o evangelho de Jesus Cristo. A Boa Nova é ampla, rica, completa e poderosa para salvar. Orienta-nos em todo o caminho. Há quem a reduz, modifica, vende e abusa. Mas ela permanece. Qualquer pessoa pode conhecer a verdade salvadora, se quiser. Quando quiser.
As Escrituras, todas elas, contêm o evangelho. Quando alguém ousa falar de Deus, precisamos estar com a Bíblia aberta, conferindo, verificando, checando, lendo com os próprios olhos. Use a sua Bíblia. Se não tem, compre. Por preço de banana consegue adquirir.
Em nada posso ajudar a pessoa passiva. Aqueles que querem que se faça tudo por eles não serão salvos nunca. O apóstolo Pedro mandou: “Saiam do meio dessa gente má e salvem-se!” Atos 2.40 NTLH.
Da mesma forma, os discípulos têm de ser obediente, ativos, esforçados, dedicados.
Esses, sim, discípulos e desejosos de seguir Jesus, que só precisam de orientação, de ânimo, de motivação, de conhecimento, de solidariedade, eu posso ajudar.
Que tipo de pessoa você é?
Escrevo e ensino todos os dias. Estou à disposição, dentro das minhas condições e capacidades. Não sou ninguém a não ser um dos pequeninos de Deus. Tenho minhas limitações, como todos têm. Mas Deus nos dá forças e nos usará para realizar a obra dele, se temos disposição. Nisso, estamos juntos.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: