Nenhum outro deus

POR WEYLAN DEAVER ─ A relação correta com Deus está resumida no Primeiro Mandamento: “Não terás outros deuses diante de mim” Êxodo 20.3.

A obrigação é expressa de forma negativa no Decálogo. Uma proibição. Já reparou no que isso pressupõe? Todo mundo vai ter ou o seu Deus ou seus outros deuses.

É fato que todos adoram alguma coisa. O que precisa ser decidido é o que será adorado.

Deus criou os humanos à sua imagem, Gênesis 1.27. E criou-os a fim de buscá-lo, Atos 17.27. Deus nos fez para nos relacionarmos com ele.

Você não pode se relacionar corretamente com Deus sem reconhecer quem ele é e quem você é. Você não pode se livrar da sua natureza, assim como não pode fugir da sua sombra.

Todas as pessoas são adoradoras. De alguma coisa. Só existem duas possibilidades. Você pode ter Deus como o centro da sua vida, ou pode colocar outra coisa nesse lugar, ocupando o espaço que só Deus deveria ter.

Nesse caso, o que você fez? Você criou um deus para colocar no lugar de Deus. Exatamente o que ele nos disse para nunca fazermos.

Deus sabe como nos criou, como vamos nos curvar para servir ou a um ou a outro. Você não pode servir a dois senhores. Mateus 6.24. Nem pode não servir a nenhum senhor, Romanos 6.16.

Você vai servir a um senhor e, se quiser ser salvo, precisa ser o correto.

“Não terás outros deuses diante de mim”.

Weylan é evangelista no estado americano do Texas. Ele contribuiu com o verbete: “Apóstolo”, para Fascículo I do Dicionário de vocabulário bíblico, publicado pelo Projeto Alcance.

···

Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.

Assine o site gratuitamente: