POR TOM TARBET ─ Não hesitamos em afirmar que Jesus tem a resposta. Não apenas a resposta à morte, embora certamente ele a tenha, pois ele é “a ressurreição e a vida” João 11.25. Jesus também tem a resposta para a vida agora. Ele disse: “Eu vim para que tenham vida, e vida abundante” João 10.10.
Você pode perguntar: “Por que, então, tanta gente que aceita Jesus não encontra a resposta?” Há várias razões, mas nunca é porque a vida plena e abundante não seja disponível em Jesus.
Uma pessoa confessa Cristo e não encontra a resposta por causa de sua fé pequena (ver Mateus 6.28-30). E a fé continua pequena porque há tão pouco estudo bíblico (ver Romanos 10.17).
Outro tenta servir dois mestres e isso é impossível: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro” Mateus 6.24. A única posição que Jesus aceita ocupar no coração de uma pessoa é o primeiro lugar.
Muitos foram enganados a pensar que um cristão fiel não deve sofrer. Mas a Bíblia diz que todos nós gememos em nosso íntimo neste mundo, Romanos 8.22-23. Deus não se propõe a fazer um céu deste mundo. Em muitos sentidos, a alegria e a paz do cristão são algo sempre “apesar de”.
O contentamento é algo que aprendemos. Paulo escreveu: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação”. E acrescentou: “Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4.11-13.
Primeiro, tenha certeza de que sua conversão é genuína. Hoje, há muito ensino antibíblico sobre como ser salvo. Verifique se sua conversão seja como os exemplos encontrados no livro de Atos, no Novo Testamento.
Venha e ouça Cristo pregado, um Cristo não separado da sua palavra, na igreja que se reúne perto de você.
Você será sempre bem-vindo.
Tom era evangelista em lugares como Austrália e Nova York. Ele escrevia colunas nos jornais das cidades nas quais trabalhava.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: