Deus ama você

Uma lágrima rolou por sua bochecha.

O astro passou em frente a um salão onde um grupo de cristãos cantava e adorava a Deus. Ele voltou, dispensou sua comitiva e entrou na assembleia. Sentou-se na última fila.

Um humilde santo percebeu sua presença, trouxe-lhe uma Bíblia e sentou-se ao lado dele. À medida que a reunião avançava, o astro ficou impressionado com a simplicidade da adoração e a sinceridade dos adoradores.

Ele sentiu a pequenez e a hipocrisia da própria vida. Sua personalidade pública era o cara mais legal; sua vida privada foi um desastre moral; sua alma havia sido esvaziada.

Uma lágrima rolou por sua bochecha.

O santo percebeu. Sem saber quem era o astro, o santo lhe disse: “Deus te ama tanto quanto qualquer outra pessoa aqui. Você vale tanto para Deus quanto qualquer pessoa. Não importa o que você fez ou qual é o seu pecado, ele quer perdoá-lo em Cristo”.

O santo não fazia ideia de que o astro “valia” mais, financeiramente, do que todo o grupo.

O astro sorriu para o santo e, depois de um momento, levantou-se e saiu.

Ele tinha ouvido a verdade. E agora?

Você, caro leitor, também já ouviu isso. Você pode ter sentido a discrepância entre a verdade de Deus e o seu próprio distanciamento da vontade de Deus, entre uma caminhada sincera de fé e a vida que você vive, entre a sua ambição e o propósito de Deus.

Talvez seja difícil acreditar que Deus o ama, que ele o valoriza tanto quanto qualquer outra pessoa, que ele está preparado para perdoar e receber você em seus braços. É verdade. Toda a Bíblia é a história da busca de Deus por você. Por mim. Por todos nós.

Nossas casinhas de valor próprio caem rapidamente, como castelos de areia na praia. Quanto tempo gastamos apoiando-as! Quantos esforços fazemos fingindo que são reais!

Podemos ser um astro, um bilionário ou uma pessoa que exerce grande poder, isso realmente não importa.

Podemos ser introvertidos, retraídos, eremitas sociais escondidos no porão, também não importa.

O fato é que Deus ama você. Isso é tudo que realmente importa, porque esse fato muda tudo.

Deixe as lágrimas rolarem. E deixe a luz da verdade entrar. Não vá embora.

··· Assine o site gratuitamente:


 

2 Comments

Comment 2024-05-27

Não é apenas um artigo, é uma mensagem profunda, tocante no coração de qualquer pessoa. Vou enviar para algumas pessoas, que hoje se encontram afastada. Este é mais um recurso que posso usar para tocar lhes coração! Deus abençoe este trabalho 🙏

Comment 2024-05-27

Obrigado, Cecília! Pode mandar para todos! Deus a abençoe.