POR TOM TARBET ─ Quando uma congregação torna-se um partido ou faz parte de um partido, ela se separa de outros cristãos. Por isso, queremos evitar esta tendência. Estamos interessados em ser uma igreja não sectária.
Como é que seria uma igreja assim?
-
Temos que ter um líder ou cabeça não sectário. Somente uma pessoa se qualifica para esta posição. Somente uma pessoa será aceitável a todos os cristãos. Esta pessoa é Jesus, que foi feito “cabeça de todas as coisas para a igreja” Efésios 1.22.
-
Um livro não sectário tem que guiar a igreja. Nenhum credo escrito por homem poderia ser aceitável a todos os cristãos. Somente a Bíblia pode ser aceita por todos. Então, não permitamos nenhum livro acima da Bíblia, nenhuma livro ao lado da Bíblia, nenhum livro além da Bíblia.
-
Nenhum cristão fiel deve ser excluído da adoração ou da comunhão. Nem da ceia do Senhor nem de qualquer outra coisa. Não deve haver nenhuma exigência arbitrária para ele ter de cumprir antes de estar em comunhão. Nada a que ele teria de se associar. O Senhor acrescenta à igreja os que estão sendo salvos, conforme Atos 2.47. É assim que os cristãos entram na igreja não sectária do Senhor. Um cristão fiel é automaticamente um membro fiel do Corpo de Cristo.
-
Uma igreja não sectária não pode ter um nome sectário. O nome do Senhor não é sectário. Descrições bíblicas não separam os filhos de Deus uns dos outros. Nomes humanos, sim, fazem isso. Veja 1 Coríntios 1.10-13.
-
Em resumo, a igreja tem que ser uma congregação de pessoas que são apenas cristãs e que seguem o modelo simples para a igreja encontrado no Novo Testamento. Este foi escrito para mostrar às pessoas como elas devem se comportar na igreja, 1 Timóteo 3.15.
A igreja de Jesus Cristo está determinada a ser a igreja não sectária do Senhor e desejamos ver todos os outros grupos fazendo a mesma coisa.
Venha nos ajudar neste nobre empreendimento. Faça-nos uma visita.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: