Pisadas e paradas (diversos)

Deus nos deu uma mente para pensar seus pensamentos.

Tenho um documento onde guardo citações e frases encontradas em livros e artigos, notas e pensamentos meus, reflexões curtas, ideias para futuros escritos. A seguir, alguns destes que talvez animem alguém.

¶ Vou tentar uma tradução de uma frase de G. Muller com jogo de palavras: “Deus não somente ordena as nossas pisadas, como também as nossas paradas”.

¶ Uma noite, acordei pensando numa ideia, agora um tanto vaga, mas cujos pontos eram:

  • O poder de Deus
  • O sacrifício de Cristo
  • O serviço pelo Espírito

A ideia principal devia ter a ver com a vida em Cristo, o serviço a Deus e a verdade do Espírito Santo.

¶ “Agora tudo será diferente, (…)”. Já ouvi essas palavras antes.

¶ Gostei dessa tradução: “Devemos manter a esperança que temos, nunca hesitando em contar isso às pessoas. Podemos confiar que Deus fará o que prometeu”. Hebreus 10.23 ERV, traduzido do inglês.

¶ O chefe católico se reuniu com o clero em Roma e “lembrou que as homilias devem ser breves, cerca de 7-8 minutos, diretas, e devem captar o espírito da Palavra de Deus”. Este detalhe não apareceu na reportagem em português.

¶ Meu objetivo: manter a objetividade, a integridade e a independência, a fim de fazer toda a vontade de Deus. Somente assim poderei servir à igreja de Deus e agradar ao meu Senhor.

¶ Li uma frase assim: Jesus é generoso; ele compartilha até a sua cruz.

¶ Nova frase entre evangélicos. Vi uma vez, agora estou vendo sempre, e inclusive entre nossos irmãos: “conectar com Deus”. De onde veio isso? Vi novamente na Gospel transformation study Bible, pág. 1693. O que querem dizer com isso? Alguma paráfrase da Bíblia usa essa linguagem?

¶ Você pode ignorar ou negar a verdade, mas não conseguirá mudar as consequências dela.

¶ “A palavra ministro não é usada em nenhum lugar no Novo Testamento como uma espécie de classe social de oradores públicos. Vem da mesma palavra grega para servo, e pode ser aplicada a qualquer membro da igreja“. ─E.M. Zerr, em 1Tm 4.6.

Acrescente ao ponto do autor o uso da palavra para outros “ministérios”, tais como “ministro de louvor”. Inexistente na Bíblia. Onde é que pegamos isso e esse hábito?

¶ Pense os pensamentos de Deus, para se tornar o homem ou a mulher de Deus. E para pensar os pensamentos de Deus, leia o livro de Deus. E para ler o livro de Deus, deixe de lado as leituras e atrações humanas.

Deus nos deu uma mente para pensar seus pensamentos, uma vontade para escolher seus mandamentos, um corpo para agir dentro do seu projeto eterno e, por final, um coração para sentir a alegria, a paz e a gratidão por toda a sua bondade.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2024-08-22

Sobre “ministro de louvor”, recentemente estive pensando sobre isto. Porque em nosso meio tem crescido a adesão a esta expressão não bíblica? Acho que é um distanciamento da simplicidade do serviço a Cristo.