Guerra na Ucrânia afeta congregações

(ALCANCE NOTÍCIAS) O irmão David B. trabalhou na Ucrânia por vários anos e ainda viaja para lá para encorajar os fiéis. Está lá neste momento.

Ele mandou email hoje com foto de uma congregação na região leste do país. Não publicamos aqui a foto nem o nome da cidade por questão de segurança.

O que impressiona na foto é que, além do jovem obreiro conduzindo a reunião, a assembleia é composta apenas de mulheres. O governo ucraniano tem tirado os homens da rua, à força, para lutar na guerra contra a Rússia.

O irmão David envia quase diariamente um email com um texto bíblico, em inglês e ucraniano ou russo, e uma oração. O texto de hoje foi Efésios 4.4-6.

A oração de hoje foi traduzida abaixo:

“Pai nosso que estás nos Céus, obrigado por este novo dia e por todas as provisões que tornaste disponíveis para aqueles que desejam caminhar em sintonia com Cristo, nosso Senhor. Abençoa todos os cristãos fiéis ao redor do mundo e ajuda especialmente aqueles na Ucrânia e em outras nações e grupos linguísticos. Oramos no precioso nome de Jesus, Amém”.

David disse que está fazendo o possível para manter contato com os irmãos, muitos dos quais estão refugiados. Muitos dos prédios das congregações dificilmente estão em condições de uso, devido aos bombardeios que atingem alvos militares e civis.

Juntemo-nos a ele nesta oração pelos irmãos, e outros, que sofrem nesta zona de guerra que se alastra por vários anos.

···

Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.

Assine o site gratuitamente: