Este site fará uma transferência e algumas mudanças para melhorar o empenho. Se reparar algo fora do normal, favor nos avisar.
¶ Na semana que vem, faremos viagem e ficaremos fora de casa por um tempo. Talvez os artigos não sejam publicados diariamente, como de costume. Mas não ficaremos ausentes.
¶ Na próxima segunda-feira, dia 30, darei aula na congregação em São Domingos, em Campinas. O assunto que me foi dado: “A igreja na mente de Jesus”. Venha participar conosco. Ver informação na imagem acima.
¶ Este assunto complementa o tema da próxima edição da revista Edificação: “Do que a igreja precisa hoje?” Vai valer muito a pena ler os artigos tratando desse tema, além das outras matérias.
¶ O termo “pró-ativo” é relativamente recente. Uma definição do termo é: “Que se comporta ou pensa de modo antecipado; que busca identificar e resolver possíveis problemas com antecedência, por antecipação” (dicio). É a ideia de tomar a iniciativa. Um dos melhores exemplos está na antiga história de Abigail, em 1 Samuel 25.
¶ A revisão do livro de Valdir José da Silva, de reflexões em torno do livro de Jó está terminada. Estamos trabalhando na capa. Será o segundo livro de Valdir publicado pelo Projeto Alcance. Ele acha que é o melhor dos três que já escreveu.
¶ Enviei o PDF de uma lição evangelística para alguns amigos, para ter feedback e ouvir sugestões. Se você gostaria de ter uma cópia, me envie pedido por email. Meu endereço se encontra neste link.
¶ A Bíblia mostra os israelitas observando tempos estipulados de oração durante todo o dia. No início, pelo menos, os cristãos que haviam sido convertidos do judaísmo também os praticavam. Além das refeições, você faz algo semelhante durante todo o dia?
¶ Descobri um quiasmo no final do evangelho de Mateus. O que é isso? Veja o gráfico e a explicação neste link.
¶ Pedimos suas orações pelo Projeto Alcance, tanto o nosso site como as publicações e seminários presenciais. Precisamos muito delas e de seu apoio moral. Damos graças a Deus que não chegamos ao ponto que Nelson Gonçalves descreveu na sua música: “Apoio moral”, mas poucos apreciam e se aproveitam da palavra escrita. Irmão é para isso mesmo e agradecemos.
One Comment
Excelente, como de costume.
Obrigada por lembrar-me da intervenção proativa de Abigail.
Mulheres sábias podem evitar catástrofes.
Que sejamos todos sábios, para a glória do Senhor.
Obrigada, Randal