POR DAVID HILL ─ Quando Deus diz “ai”, ele quer dizer: Pare! Ele quer dizer: Desista já! O profeta disse: “Ai daqueles que oprimem outros nos negócios” Isaías 5.8. Isso é uma defesa divina do socialismo? Não. É uma instrução inspirada contra o desejo insaciável por aquilo que é material.
Pode-se trabalhar demais para ser rico, diz Salomão, e perder a compreensão do que é mais importante, Provérbios 23.4. Isso é pecado? Certamente! E será a condenação, segundo Jesus, de muitos no último dia, Lucas 16.25:
Mas Abraão disse: “Filho, lembre-se de que você recebeu os seus bens durante a sua vida, enquanto Lázaro só teve males. Agora, porém, ele está consolado aqui, enquanto você está em tormentos (NAA).
Note que o amor pelo mundo material rouba a devoção espiritual e uma boa consciência. O amor pelo dinheiro embota os sentidos.
Leia o próximo versículo, Isaías 5.9: “O SENHOR dos Exércitos me disse: Certamente muitas casas ficarão desertas, e até casas grandes e belas ficarão sem moradores” (A21).
O julgamento estava chegando a Israel naquela época, e o julgamento virá para nós algum dia. Trate os outros corretamente, sempre, e especialmente nos negócios. Esse é o Evangelho.
David é presente da Faculdade bíblica de Tenessi. Este texto foi adaptado do seu podcast.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: