Então vamos nos esforçar para fazer as coisas que promovem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros. Romanos 14.19 VFL.
A paz na igreja é um grande assunto e esforço dos cristãos. Eles não são apenas focados em Deus, mas também focados no outro. (Veja os dois maiores mandamentos.) A unidade é um grande empreendimento no corpo de Cristo.
As opiniões nunca devem interferir nessa paz (ver o assunto do cap. 14 de Romanos). As ideias dos outros devem ser respeitadas. Os cristãos se esforçam para promover bons relacionamentos com seus irmãos e irmãs em Cristo.
A competição, a crítica e a humilhação dos outros não são toleradas entre os santos. Pessoas facciosas devem ser advertidas e excluídas. Isso porque a paz é um valor tão importante na igreja.
Os cristãos se reúnem pensando: “O que posso fazer para cimentar nossos relacionamentos e edificar os outros?” Você também faz essa pergunta?
Senhor Deus, obrigado por nos dar a paz e a unidade. Que eu tenha a mentalidade de fortalecer meu irmão e o nosso relacionamento.