Existe o tal presbítero provisório?

POR JIM MASSEY ─ “Ancião interino, ou presbítero provisório”. Muitos homens se autodenominam “anciãos interinos”.

Isso significa que eles agem como anciãos sem o serem. Um homem pode se chamar de ancião por muito tempo e, assim, sentir que deveria ser nomeado quando os anciãos forem selecionados. Mas os “anciãos interinos” pervertem e corrompem o plano de Deus.

A vontade de Deus é que os oficiais sejam selecionados com base em suas qualificações, mas os “anciãos interinos” tentam receber as bênçãos e honras de um ancião sem atender aos requisitos.

É como fingir ser cristão sem ter obedecido aos mandamentos que fazem de alguém um cristão. Se alguém começasse a se chamar de “cristão interino” sem o ser, o que a igreja faria? Ela o rejeitaria como impostor.

Da mesma forma, os “anciãos interinos” devem ser rejeitados. Nomear “anciãos interinos” é acrescentar à Palavra de Deus, Apocalipse 22.18. É perverter o Evangelho de Cristo, Gálatas 1.7-8. É um plano falso para substituir o plano de Deus para a nomeação de anciãos e diáconos.

O irmão Jim trabalhou na Ásia e na África. Era professor da língua grega e autor de vários livros. Este texto foi extraído do seu livro sobre a organização bíblica das congregações dos santos.

···

Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.

Assine o site gratuitamente: