Como permanecer no amor de Cristo

A palavra é do Senhor Jesus.

Por favor, leia João 15.10 dentro do seu contexto. O texto serve como base para o seguinte parágrafo que reescrevi para maior clareza e traduzi do inglês:

“A obediência é essencial no reino de Deus. Jesus faz uma declaração condicional: aqueles que são obedientes aos seus mandamentos permanecerão, ou permanecerão, em seu amor. Então ele se refere ao exemplo máximo de sua própria ação. Ele compara este princípio com o relacionamento que ele tem com seu Pai. A obediência resulta em uma recompensa suprema: a permanência no amor infinito e eterno de Cristo”.

O parágrafo acima faz parte da série devocional: “Promessas diárias”, sobre as promessas de Deus. (É obra protestante que requer discernimento.) De repente, o texto bíblico faria um tópico excelente para o Festival da Família de Deus em 2025, cujo tema será: “As promessas de Cristo”. Espero que você participe.

Permanecer no amor de Cristo deve ser o alvo de todo discípulo. O irmão Zerr observa que Jesus deixa de lado a linguagem figurativa a fim de expressar seu pensamento em linguagem direta e concreta. Ele quer que todos entendam bem esta afirmação tão importante.

O irmão Winton escreveu que “é essencial que guardemos os mandamentos de Cristo para conservar o seu amor na sua plenitude”. Semelhante afirmação do Senhor foi feita em João 14.23.

Tudo isso nos indica a natureza pessoal da Fé. O amor é algo íntimo, questão de amizade, fraternidade e profunda comunhão, 1 Coríntios 1.9. Nossa confissão é que Jesus Cristo é Senhor e Salvador, Romanos 10.9; 1 Coríntios 12.3; 2 Pedro 3.2, 8. É preciso falar cada vez mais sobre sua autoridade sobre nós como Senhor, mas sua posição como Salvador transmite o amor motivacional e transformador. De fato, a confissão: “Senhor e Salvador”, corresponde, do nosso lado, à obediência e à permanência no seu amor.

A obediência sem o amor se torna uma obrigatoriedade fria, enquanto o amor sem a obediência se transforma em sentimentalismo e emocionalismo egoísta. Portanto, obedeçamos o mandamento de Cristo visando o amor de Cristo.

··· Assine o site gratuitamente:


 

Deixe uma resposta