Esta vida está cheia de tristeza e dor. Os cristãos são perseguidos por sua fé. Todas as pessoas estão sujeitas aos gemidos da criação. O pecado deixou sua marca feia. O egoísmo governa o mundo. O corpo adoece e morre.
Mas ainda há bondade neste mundo, como ele é, e beleza. Deus deixou evidências de sua presença, na majestade da montanha, na vastidão do oceano, na glória do nascer do sol e na variedade da flora e da fauna. Mesmo no sofrimento mais profundo, uma rosa ainda é uma bela rosa.
Além da existência agridoce da vida terrena, os cristãos conhecem o poder emocionante da alegria diante do túmulo vazio.
Enquanto Emanuel preparava seus seguidores para sua ausência temporária e os eventos dolorosos que a precederiam, ele disse:
“Da mesma forma, agora vocês estão tristes, mas eu os verei novamente; então se alegrarão e ninguém lhes poderá tirar essa alegria” João 16.22 NVT.
Isso Jesus disse aos Doze. Você e eu vivemos na última era da alegria indestrutível. Ninguém pode arrancá-la de nós. Ninguém pode apagá-la.
Que ninguém roube sua alegria, porque Cristo ressuscitou. Esse é o ponto das palavras de nosso Senhor. Se temos Cristo conosco e ele nos deu a esperança da vida além do túmulo, temos tudo. Nada mais importa.
O irmão Burton Coffman escreveu que essa afirmação de Jesus “é uma profecia do entusiasmo incansável com o qual os apóstolos proclamariam com alegria as boas novas da redenção para todos os homens ao longo de suas vidas. Eles foram odiados, perseguidos, açoitados e assassinados; mas o último deles enfrentou a morte gritando a mensagem alegre: ‘Ele ressuscitou!’ Satanás esgotou todos os recursos do inferno em um esforço vão para neutralizar o testemunho daquele pequeno grupo de homens a quem Jesus deu essas palavras, mas a alegria deles nunca lhes foi tirada; e o propósito de Satanás foi totalmente frustrado”.
Que ninguém roube sua alegria. Ela é completa, robusta, suficiente, avassaladora.
- É nossa alegria amar a Cristo mesmo sem agora o vermos, 1 Pedro 1.8.
- É nossa alegria proclamar a salvação de Cristo mesmo que as pessoas a rejeitem, Atos 5.41-42.
- É nossa alegria esperar pela vinda de Cristo mesmo que, pelo nosso relógio, ele demore, Tito 2.13.
Portanto, que ninguém roube sua alegria. Nem mesmo você mesmo.
Obrigado irmão por nós lembrar do consolo que temos com o nosso Altíssimo Jesus. Amparando e protegendo os que são Seus. Aqui teremos dias difíceis mas não desanimemos.