Alguns dos mais velhos entre nós ainda lembram dos Kennedy, a família política americana, o mais famoso dos quais era o presidente John F. Kennedy. Muitas avenidas e praças nas cidades brasileiras portam o nome dele, pois ele era uma figura carismática e popular nos anos 60.
Seu sobrinho, Robert Kennedy, Jr., suspendeu no 24 de agosto sua campanha para a presidência. Quero pegar emprestado uma frase dele e modificá-la para aplicar à igreja de Deus. (Não entro na área da política.) Ele disse:
“Precisamos examinar as suposições sobre a liderança dos EUA em todo o mundo e nos perguntar: ainda somos um modelo para a democracia ou fizemos disso uma espécie de piada?”
Seu questionamento implica em certas pressuposições sociais e políticas, mas não nos interessa a questão e sim somente uma aplicação espiritual. Vamos reformular sua pergunta assim:
Ainda somos um modelo para a igreja ou fizemos disso uma espécie de piada?
A igreja de Deus afirma seguir o Novo Testamento como seu modelo. Nos últimos tempos, há congregações adotando outros modelos, humanos, das religiões ao redor. Estão deixando de seguir o modelo bíblico. Não é que estão fazendo disso uma espécie de piada? A irmandade, como um todo, caminhará nessa direção? Deixará o mundo sem exemplo a ser seguido?
O modelo de Cristo tem tantos aspectos maravilhosos, entre os quais podemos destacar:
- O amor fraternal ─ mas os assim chamados ministérios, obras nacionais e competições ameaçam a unidade.
- A sua simplicidade ─ mas tanta gente está complicando a obra de Deus e as reuniões de adoração.
- As virtudes do Espírito tais como alegria, esperança e paz ─ mas a valorização da emoção e da empolgação define o louvor com experiência de viciados.
- O plano de salvação e a necessidade da obediência ─ mas tanta gente prega que a misericórdia de Deus anulará tudo isso.
- A humildade como atitude essencial ─ mas a ambição egoísta e a exaltação de figuras humanas tornam a fé em corrida ao topo.
Não é de hoje que os homens modificam o plano de Deus para se tornar algo estranho ao modelo do Novo Testamento. Em nossos dias, acontece novamente. O modelo se tornou, de fato, uma espécie de piada no mundo.
Arrependamo-nos e sejamos fiéis.
4 Comments
Precisamos botar em práticas tudo que aprendemos com a palavra de Deus e dendo fiéis a san doutrina de Cristo Jesus
Excelente o texto!!! Digno de muita reflexão e de ser colocado em prática, a partir de nossas vidas como verdadeiros discípulos do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!!!
Correto afirmar que devemos por em prática os mandamentos do novo testamento mas um modelo de perfeição jamais vai existir na igreja de Cristo infelizmente a maior parte das igrejas de Cristo não existe mais no Brasil as igrejas de Cristo estão cada vez mais se tornando denominações.colocaram até instrumentos musicais para chamar a tençãi do.são raras as congeeções que continuam pregando e seguindo o evangelho genuíno.
Realmente existem grupos que estão abandonando a verdadeira doutrina, mas há ainda muitos cristãos que estão se reunindo e adorando a Deus da maneira correta. Procure essas pessoas e realmente seja um discípulo verdadeiro.