Os seguintes pontos são tirados de palestra minha no Congresso Cristão do Nordeste, ocorrendo agora na Bahia. O título da palestra foi: “Seu primeiro amor”, baseada em Apocalipse 2.1-7.
É preciso que sejamos os portadores do ensino de Deus para o mundo. Geralmente, sentimos ânimo de fazer isso no início da nossa conversão. Queremos que o mundo inteiro saiba dessa Notícia maravilhosa. Com tempo, porém, há tendência de se acomodar. Ficar satisfeito por ter a verdade que liberta não é suficiente. Deus não fez da igreja um baú para guardar o evangelho, mas sim um canal para transportá-lo para os quatro cantos do mundo.
Toda congregação, inclusive a sua, tem a missão de Cristo para cumprir. Se não está cumprindo, você pode ser a pessoa chave.
Vejamos outras lições dessa carta:
- Cristo é onisciente, onipotente e soberano, versos 1-3.
- “Um cristão deve odiar tudo que Cristo odeia, e amar tudo que Cristo ama” (Frank Cox).
- O amor a Deus e ao próximo são indispensáveis, pois estão contidos nos dois maiores mandamentos. Mais ainda, “Deus é amor” 1Jo 4.8, 16.
- Ouvir (e obedecer) é exigência para a igreja, bem como para os de fora, v. 7.
- Temos que ser uma congregação completa ─ e podemos ser: retendo a MENSAGEM da verdade, vivendo o MODO de vida santo e anunciando a MISSÃO de Cristo a todo momento.
Estamos no evento, sem acesso a wifi. Favor compartilhar o link deste artigo com seus contatos.