Qual é o espírito do cristão?

POR DAVID HILL ─ O espírito de um indivíduo é visto na maneira como ele age, se move, nas expressões faciais e até no jeito de olhar. Devemos saber e lembrar que o mundo está nos observando como cristãos. Nosso espírito é percebido pela forma como agimos, como conduzimos nossos negócios, pelo tom de voz, etc. Considere o espírito cristão.

Imagine em sua mente o espírito cristão. Como isso se parece? Ah, todos deveriam ter uma opinião sobre isso, e alguns expressam isso livremente de vez em quando. Como deveria ser um cristão em espírito?

O cristão deveria ser a pessoa mais feliz da Terra! Por quê? Por causa dos pecados perdoados e pela revelação recebida sobre o que é esta vida. Um cristão não deveria ser alguém que resmunga e reclama o tempo todo. Um cristão não deveria ter um espírito mesquinho nos negócios ou ficar o tempo todo criticando. Os filhos de Deus são encorajados a se alegrar no Senhor, Filipenses 4.4. Esteja feliz! Você está entre os mais ricos do mundo — um filho do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Os cristãos deveriam ser um povo amigável, Romanos 16.16, especialmente uns com os outros. Já visitou uma congregação onde as pessoas apenas olharam para você? Ninguém se ofereceu para dizer olá ou se apresentar? Como isso o fez sentir? Não é uma sensação boa, então a regra de ouro nos obriga a sermos melhores uns com os outros, Mateus 7.12; Hebreus 13.1-2.

Jesus estabeleceu esse princípio desde o início no Sermão da Montanha, Mateus 5.43-48. O apóstolo Paulo teve que aprender a estar contente, Filipenses 4.11, o que pode ser uma lição valiosa para nós e digno de nossa consideração. Esforce-se para ser amigável!

Você se lembra deste: “Sejam bondosos uns com os outros” Efésios 4.32? Sim, está presente na Bíblia. Os pais devem ser bondosos com seus filhos, e os filhos com seus pais. Os irmãos devem ser bondosos uns com os outros, e os cristãos devem ser bondosos com o homem na rua, o vizinho e aqueles que encontram.

Alguns dias exigem um pouco mais de esforço do que outros, mas isso também é previsto no “Manual de Vida Cristã”. É um elogio maravilhoso ser conhecido como uma pessoa bondosa.

Pense por um momento como deve ter sido estar com Jesus quando ele esteve aqui na Terra. Já pensou nisso? Como ele é o “autor e consumador da nossa fé” Hebreus 12.2, ele é o exemplo perfeito do espírito cristão. Ele era um reclamão com uma má atitude? Você sabe que não, porque até os reclamões acham que isso é uma má atitude.

Alguns que carregam o nome de Cristo nunca parecem estar bem. Sempre reclamando, com uma atitude de “pobre de mim” e nunca satisfeitos. Jesus foi perseguido muito mais do que qualquer um, mas não há registro de ele fazendo reclamações.

Ele pediu ao Pai alívio da cruz “se fosse possível” Mateus 26.39, mas se humilhou para aceitar e fazer a vontade de Deus, Hebreus 12.2. Um cristão que reclama e resmunga? Não, isso não é Cristo.

Talvez aquele que mais sofreu, depois de Cristo, tenha sido o apóstolo Paulo. Ele escreveu estas palavras: “Façam tudo sem queixas nem discussões” Filipenses 2.14. Jesus não era um reclamão, nem nós deveríamos ser.

Você tem o espírito de Cristo?

O irmão David é presidente do Tennessee Bible College, no estado americano de Tenessi.

··· Assine o site gratuitamente:


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *