POR JOE CHESSER ─ Muitos de nós conhecemos muito bem a história de Pedro andando sobre as águas, Mateus 14.22-33. Foi uma demonstração incrível de fé.
Você consegue imaginar realmente sair do barco e caminhar em direção a Jesus? Quero dizer, as chances estavam fortemente contra ele. Era algum momento entre 3 e 6 da manhã, o vento uivava e fazia as ondas baterem ao redor do barco, eles estavam aterrorizados ao ver o que pensavam ser um “fantasma” (lembre-se de que era pouco antes do amanhecer).
Ainda assim, ao convite de Jesus, Pedro teve a coragem e a fé para fazer o irracional: ele saiu do barco e caminhou sobre as águas em direção a Jesus.
Normalmente, quando pensamos nessa história, focamos em duas coisas:
-
Se mantivermos nossos olhos em Jesus, poderemos fazer coisas incríveis, e
-
No momento em que tiramos os olhos de Jesus, começamos a afundar.
Grandes lições, mas há algo mais nesta história que vale a pena notar: os outros discípulos ainda estavam no barco.
Não posso deixar de me perguntar o que eles estavam pensando quando Pedro começou a sair do barco. Será que o encorajaram ou tentaram impedi-lo? Será que admiraram sua fé ou questionaram sua sanidade? Talvez estivessem atônitos e sem palavras. Estariam louvando a Deus ou procurando um colete salva-vidas? Será que também sentiram vontade de sair do barco? Há muito que não sabemos.
No entanto, há duas coisas que sabemos. Sabemos que eles não saíram do barco, e sabemos que Pedro sim. Apenas Pedro teve a coragem e a fé de se afastar de seus colegas (a multidão) e ir em direção a Jesus simplesmente porque Jesus disse: “Vem.” Do grupo, apenas Pedro andou sobre as águas.
Acho que isso também é o que Jesus está nos pedindo para fazer. “Afaste-se da multidão, ande sobre as águas e venha até mim”.
- Jesus está nos pedindo para deixar a estrada lotada e caminhar pelo caminho estreito para a vida, Mateus 7.13-14.
- Ele está nos pedindo para nos afastarmos da maioria ingrata e dar-lhe louvor, mesmo que ninguém mais o faça, Lucas 17.11-19.
- Ele está nos pedindo para deixar o que é confortável e carregar Sua cruz, Lucas 14.25-27.
- Jesus está nos pedindo para parar de andar pela visão e viver pela fé, 2 Coríntios 5.7.
- Ele está nos pedindo para abandonar nossa confiança em dinheiro e coisas materiais e buscá-lo em primeiro lugar, Mateus 6.24-33.
- Ele está nos pedindo para parar de dar desculpas e sair do barco!
- Jesus está nos pedindo para nos afastarmos das multidões como Noé, Abraão, José, Moisés e Davi fizeram, Hebreus 11.
Se você estivesse no barco com Pedro, o que você teria feito?
O irmão Joe é evangelista no estado americano do Arkansas.
Comente este artigo por meio deste formulário: RM
Assine o site gratuitamente: