Nota: No dia 1.o de fevereiro, o presbítero Harry L. apresentou aos irmãos na sua congregação uma carta de demissão, a qual foi publicada no boletim informativo da mesma no dia 15 do mesmo mês. A carta segue abaixo.
Em 1974 (um ano após minha aposentadoria de 23 anos de serviço militar), fui convidado a servir à congregação da Pearl Street como ancião e aceitei fazê-lo. Desde aquela época, com algumas interrupções, até hoje tenho servido à congregação da Pearl Street e, posteriormente, à congregação da Sherman Drive como ancião, totalizando cerca de 51 anos.
Esses anos foram marcados por muitos anos bons e alguns anos desafiadores. Mas meu serviço como ancião tem sido a honra da minha vida.
Tive a bênção de trabalhar com vários diferentes presbitérios compostos por homens honrados … Atualmente sirvo junto com Weylan e Brad, ambos excelentes anciãos que servem a esta congregação de maneira notável.
Meu próprio serviço foi prejudicado por ter tido parte da minha língua removida devido a um crescimento cancerígeno. Isso afetou minha capacidade de falar com clareza em orações e em discursos públicos (ensino).
Após vários anos com esse problema, e considerando minha idade de 96 anos, decidi me aposentar como ancião da congregação da Sherman Drive e deixá-la nas mãos capazes de Weylan e Brad.
Amo esta congregação de todo o meu coração e oro para que o futuro da Sherman Drive seja de crescimento contínuo e de serviço excepcional no Reino.
Permaneço seu amigo e irmão em Cristo.
Por que publicamos a carta do presbítero? (Fizemos com a permissão dele.) Porque a carta demonstra um espírito de humildade e gratidão e ainda retrata a fidelidade de um servo de Deus que passou os anos da sua aposentadoria na obra do Senhor. Que exemplo maravilhoso! Que nosso Pai celestial multiplique em muito o seu número.
Imagem criada por Grok.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: