MELBOURNE (AN) ─ O irmão Brett Christensen noticiou ontem que nas últimas semanas quatro pessoas foram imersas em Cristo em diversas congregações australianas. Notável entre elas foi uma senhora:
“Ela foi contatada por meio do esforço semanal da congregação de ir de porta em porta. Imigrante holandesa, ela frequentava há muito tempo a Igreja Reformada Holandesa até se mudar para a cidade onde foi contatada. Ela aceitou o convite para participar das assembleias da igreja do Senhor e amou a comunhão, não perdendo uma única reunião ou estudo bíblico desde então. Embora tenha achado muito difícil abandonar o calvinismo que lhe foi ensinado por anos, após muito estudo, ela aceitou o que a Bíblia ensina sobre graça e salvação, e se entregou a Jesus, sendo batizada em seu corpo”.
A notícia foi publicada na folha mensal: “Happenings”, editada por Brett, para julho de 2025.
Austrália é um país de alto índice de ateus e agnósticos. Os que não têm nenhuma religião compõem 39% da população.
Brett também noticiou um novo presbitério:
“No domingo, 22 de junho, a congregação de Macquarie em Sydney celebrou a nomeação de [três irmãos] para desempenharem o papel de anciãos na congregação, supervisionando a direção espiritual. Essa foi a culminação de deliberações dos membros ao longo de um período de 18 meses”.
A igreja de Deus no país entrou quase na totalidade para o denominacionalismo liberal nos meados do Século 20. Foram poucas congregações que se mantiveram fiéis.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: