Uma pessoa fez uma lista de 10 características das pessoas “normais” ou típicas no mundo.
Utilizando sua lista como ponto de partida, fizemos uma lista das características dos seguidores de Cristo.
(1) Suas ações têm grande impacto no mundo e determinam o destino eterno de muita gente.
(2) Os cristãos confiam plenamente nas Escrituras Sagradas como a Palavra de Deus que é pura e que mostra tanto a realidade da condição humana como a única solução para seus problemas.
(3) Submetem-se a Cristo como Mestre, Senhor e Soberano; obedecem aos governantes como servos de Deus para o bem da sociedade; e imitam os guias que cuidam das suas almas.
(4) Seu pensamento é o de Cristo como o padrão mental, e não conforme o esquema deste mundo.
(5) O objetivo principal da vida não é o conforto pessoal mas sim o fazer a vontade de Deus.
(6) Não adquirem bens para o consumo, mas para compartilhar e abençoar os outros.
(7) Toda autoridade merece respeito e obedecem até que torne-se impossível a obediência quando ela entra em conflito com a obediência de Deus.
(8) É digno todo trabalho e profissão que não fere os princípios da vida em Cristo e por meio do trabalho cada santo contribui para o bem-estar da família e do Reino de Deus.
(9) Não sabem o que acontecerá no dia de amanhã, e nem procuram saber, mas confiam no Senhor para cuidar deles no presente enquanto aguardam a vinda do Senhor Jesus Cristo.
(10) Os santos de Deus proclamam o evangelho conscientes da rejeição e do ódio de muitos; arriscam a sua vida por Cristo gratos por sofrer por ele.
Quais textos bíblicos foram sugeridos à sua mente durante a leitura destas características? Há outras que são mais importantes do que as que constam na lista? Faça uma lista sua e compartilhe conosco.
(9) Não sabem o que acontecerá no dia de amanhã, e nem procuram saber, mas confiam no Senhor para cuidar deles no presente enquanto aguardam a vinda do Senhor Jesus Cristo. Que assim sejam os dias de nossas vidas. Confiando e esperando no Senhor. Jesus continue sendo lâmpadas para seus pés querido irmão Randal.
Muito bom. Espero logo pensar em textos bíblicos apropriados.