Disto o evangelho de Mateus está cheio

No sábado, dia 30, ensinarei em Taubaté “A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS NO EVANGELHO DE MATEUS”. Já ensinei curso sobre a prática da palavra de Deus, mas este material baseado em Mateus é novo.

A abordagem deste trabalho com base em Mateus oferece várias vantagens:

  1. Ela nos ajuda a apreciar melhor este livro tão importante do Novo Testamento.
  2. Cada texto dentro do evangelho de Mateus reforça os outros. O conjunto dos textos se torna um testemunho poderoso para o tema da obediência. Assim, conseguimos ver o efeito cumulativo deste ensino.
  3. Mateus não deixa dúvidas e não abre brecha para a ignorância ou a desobediência. O Novo Testamento começa forte com esta ênfase. Deus cumpre as suas promessas feitas há muito tempo. Ele espera que sejamos também fiéis à sua vontade.

O primeiro módulo analisa o próprio evangelho de Mateus em geral, para nos localizar dentro do livro. Faremos uma dinâmica sobre qual verso melhor serviria para ser o texto chave do livro.

Ainda veremos um esboço do livro fácil de guardar, cinco propósitos do autor e suas ênfases de ensino.

Veja você se consegue identificar esta frase de Jesus, vertida pela Versão fácil de ler (1999): “Devemos fazer tudo o que é exigido por Deus”. Onde ocorre o texto? Qual foi o momento na vida de Cristo?

Este será um dos 12 textos que, se Deus e o tempo permitirem, analisaremos no período, das 9h até as 16h.

No curso, os participantes terão de pensar muito, trabalhar bastante, anotar tudo e preparar-se para ensinar o que ouvem. Afinal, quem aprende deve também ensinar, não é mesmo?

···

Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.

Assine o site gratuitamente: