Lições em João 4.24

4 lições essenciais.

POR JUNIOR PONSO ─ João 4.24 nos diz que “Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

LIÇÃO 1 ─ DEUS É ESPÍRITO

Nosso Deus é espírito. Quando encontramos na Bíblia passagens como “os olhos de Deus”, “as mãos do Senhor”, “os dedos de Deus”, isso é uma figura de linguagem chamada de “antropomorfismo” que atribui a Deus características humanas para que nós possamos entender a mensagem transmitida. Como sempre, nosso Deus quer se comunicar conosco da melhor maneira possível.

LIÇÃO 2 ─ ADORADORES

Deus é quem deve ser adorado. É ele quem é o Deus onisciente, onipotente e onipresente. Não há nada que mereça adoração no lugar de nosso Deus. E nós somos aqueles que devemos a ele essa adoração. Adorar a Deus deve ser a nossa primeira função.

LIÇÃO 3 ─ EM ESPÍRITO

A adoração a Deus deve ser feita em espírito, ou seja, do nosso mais íntimo. Não pode e não deve ser de uma maneira mecânica, automática. É esse o sentido de quando vemos Jesus em Marcos 12.29-30 citando Deuteronômio 6.4-5:

“Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças”.

Adorar em espírito é adorar a Deus como ele merece.

LIÇÃO 4 ─ EM VERDADE

Adorar em verdade é adorar de acordo com os ensinamentos de Deus. De nada adianta adorarmos com todo nosso espírito, mas sem a verdade bíblica. A adoração em espírito deve ser acompanhada de uma adoração dentro da doutrina bíblica. Um não exclui o outro. Devemos adorar com todo nosso espírito seguindo toda a verdade.

··· Assine o site gratuitamente:


 

One Comment

Comment 2024-11-12

Excelente.

Adorar seguindo toda a verdade.