POR JUNIOR PONSO, SANTO ANDRÉ SP
Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. Tito 2.11-14.
O que a graça de Deus pode fazer por nós? Tito nos dá algumas lições sobre isso.
1. É PARA TODOS
Todos podem ser participantes da graça de Cristo, sendo que o único impeditivo é nossa própria recusa em aceitá-la. Deus não tem filhos preferidos e outros deixados de lado; todos que aceitam a salvação dada por Deus através do sacrifício de seu filho Jesus pode participar da graça.
2. A GRAÇA TEM UM OBJETIVO
Uma vez que aceitamos a graça, ela começa a nos educar e ensinar. Dizer que aceitou a graça mas não se permitir ser moldado e educado por ela, não se deixando ser ensinado por Deus, é apenas usar uma expressão bíblica mas que não tem utilidade prática em nossas vidas. Aceitar a graça é mudar.
3. O QUE CONSEGUIMOS COM A GRAÇA?
Se a graça realmente está operando em nossas vidas conseguiremos vencer as paixões mundanas e o pecado, tendo uma vida santificada pela Palavra de Deus. A perseverança nessa vida de busca pela santificação nos preparará para receber Cristo Jesus quando ele voltar para buscar os seus.
CONCLUSÃO
Essas breves palavras encontradas em Tito nos mostram o quanto uma vida que dá importância à graça de Cristo pode ser modificada, moldada, transformada. Viver uma vida como Cristo quer que vivamos nos trará condições de prosseguir em meio ao mundo mau, vivendo separados e incontaminados.
Permita que a graça de Deus realmente o transforme. A recompensa será eterna!