Nota: Este artigo é tirado de uma lição para quem está conhecendo a Boa Nova de Cristo. Como ele pode ser melhorado? Expressa bem o intuito do texto? Você vive dentro amor de Deus?
Deus criou o mundo por amor. A raça humana era seu foco de amor. Continua sendo seu foco. Ele queria criaturas que escolhessem amar de volta. Ele nos deu o livre arbítrio. Quando ele foi rejeitado pelo homem, seu amor foi ainda mais longe.
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. João 3.16-17.
Este texto do evangelho de João é provavelmente o versículo mais conhecido de toda a Bíblia. Resume bem a história da redenção. Aqui estão alguns pontos importantes do versículo:
-
Deus é o ator principal. Ele toma a iniciativa. Ele é o sujeito dos verbos: amou, deu, enviou. Ele age por amor, para o nosso bem.
-
Jesus é o Filho de Deus e é o único que pode nos salvar de perecer por causa dos nossos pecados. Estamos condenados.
-
A vida eterna é o objetivo. Esta é a vida com Deus. Deus quer que estejamos com ele para sempre. Ele voluntariamente fez o sacrifício final.
-
Deus exige uma resposta nossa para sermos salvos. Essa resposta é resumida aqui como fé. Seus vários componentes são explicados no Novo Testamento.
Deus nos ama. Ele nos criou por amor. Ele deseja nos salvar por causa do seu amor. Alguma coisa pode ser melhor que isso?