POR ROGER SHOUSE ─ Aqui estão três coisas que a verdade da palavra de Deus mostrará a você:
Primeiro, a verdade de Deus mostrará a você quão paciente o Senhor tem sido com você.
Você ainda está aqui. Deus colocou pessoas em sua vida e lembretes ao longo do caminho para ajudá-lo a voltar para ele. Deus nunca desistiu de você. Houve dias e mais dias em que você nem sequer pensou no Senhor. Mas nunca houve um dia em que ele não tenha pensado em você. Bênçãos do céu. Pessoas que cruzam seu caminho. Lembretes da sua palavra. Está tudo ao nosso redor. É o tempo todo.
Segundo, a verdade de Deus mostrará a você a profundidade a que o Senhor chegou para salvá-lo.
A jornada de Jesus, primeiro anunciada pelos Profetas, depois vivida nos Evangelhos e culminada com a cruz no Calvário. Nada mais poderia salvá-lo. Deus enviou o melhor. Deus tem colocado em sua vida as melhores pessoas do planeta para ajudá-lo — o seu povo. Deus preservou e guardou sua palavra divina para que você conheça sua vontade e a siga. Governantes poderosos tentaram esmagar a Bíblia, mas ela permanece. Mentes progressistas tentaram denunciá-la, mas ela permanece. Sólida, confiável e útil.
Terceiro, a verdade de Deus o levará a fazer coisas que você nunca imaginou ser capaz.
À medida que nossa jornada com Jesus começa, vemos outros tão à nossa frente que dizemos a nós mesmos: “Nunca serei tão bom assim”. Mas a verdade do caminho de Deus o conduz a se tornar essa pessoa justa. Você aprende a resistir ao Diabo. Você aprende a alimentar a sua fé.
Essa verdade o levará a pedir desculpas e a perdoar os outros. Você pode ter sido ferido e achar que nunca conseguirá superar aquilo. Mas a verdade o leva a fazer exatamente isso. A verdade o tornará atencioso e prestativo. A verdade o fará gentil e generoso. Ela mudará o seu interior, e isso mudará o seu exterior. Embora pareça o mesmo por fora, você já não é o mesmo. Você é filho de Deus. Você é discípulo de Jesus. Sua perspectiva muda. O que o impressiona muda. A forma como você define sucesso muda. Em quem você confia e quem considera amigo muda.
E não se trata apenas de mudar: trata-se de melhorar. Atitudes melhores. Linguagem melhor. Hábitos melhores. Amigos melhores. Coração melhor. Pai/mãe melhor. Casamento melhor. E o ponto de partida é a palavra de Deus, a verdade.
Precisamos mergulhar fundo na palavra de Deus. Precisamos exigir que a verdade seja pregada do púlpito. Queremos aulas da Bíblia que ensinem a verdade.
Não é de menos Bíblia que precisamos, mas de mais Bíblia.
O irmão Roger trabalha com uma congregação no estado americano de Indiana. Ele escreve uma meditação diária sobre a vida em Cristo.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: