Vivendo a nossa fé

POR RON BARTANEN ─ O apóstolo Paulo falou daqueles cuja “glória está no que é vergonhoso” Filipenses 3.19 BJ. Tais pessoas, como Paulo ensinou, são justamente condenadas.

Esse versículo vem à minha mente em referência ao ISIS, um exército radical que busca submeter o mundo à lei islâmica Sharia por meio do terrorismo, torturando, decapitando, crucificando e queimando vivos aqueles que se recusam a confessar fé em Alá. Eles fazem isso sem remorso ou vergonha. Na verdade, gloriando-se na sua vergonha, usam a tecnologia moderna para transmitir visualmente esses atos ao mundo.

Um entre muitos incidentes desse tipo envolveu três jovens em um veículo, que foram parados, e a pergunta feita a eles foi: “Vocês são cristãos?” Eles responderam: “Sim”, e então foram arrastados para fora do veículo e decapitados. Seus corpos foram expostos para mostrar ao mundo o que acontece com os “infiéis”.

Felizmente, ainda há aqueles em nosso mundo pervertido que confessam corajosamente sua fé em Cristo, mesmo que isso resulte em morrer por sua fé. Claro que, com televisões, computadores e celulares, agora podemos testemunhar tais coisas distantes geograficamente.

Isso não está acontecendo aqui. Pelo menos não ainda! Embora, no momento presente, pela providência divina, não estejamos sendo chamados a morrer por nossa fé, ainda assim somos chamados a viver por nossa fé.

E acredito que seja seguro afirmar que, se não estivermos dispostos a viver por nossa fé agora, quando as circunstâncias mudarem, seremos encontrados relutantes em morrer por nossa fé.

Quando uma nação abandona princípios piedosos, podemos esperar que essa nação colha o que semeou, e a colheita é terrível. A menos que, como cristãos, estejamos dispostos a nos posicionar pelo que é certo e a proclamar a mensagem de salvação de Deus com aqueles ao nosso redor, nós, como os de Laodiceia, Apocalipse 3.14-22, certamente poderemos ouvir as palavras de Cristo para nós: “Eu te vomitarei da minha boca”. E se o juízo começa pela casa de Deus, “qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus?” 1Pedro 4.17.

Como cristãos, somos chamados a ser luz em um mundo de trevas, refletindo a luz de Cristo. Se nossa luz for apagada, “que grandes trevas serão!” Mateus 6.23 A21.

Ron tem vivido e proclamado sua fé por muitos anos. Ele reside numa casa para idosos na Flórida e publica um ezine chamado “The Sower” (O Semeador).

···

Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.

Assine o site gratuitamente: