POR TOM TARBET ─ Todos nós temos a tendência de viver por coisas menores. Numa busca frenética da felicidade, corremos atrás do artificial.
A Bíblia diz que a beleza das esposas cristãs não deve depender de “enfeites, penteados exagerados, joias ou vestidos caros” (…) mas “deve vir de dentro” 1 Pedro 3.3-4, VFL.
Os esportes, bons em si, estão assumindo cada vez mais importância hoje, como em Roma, logo antes da queda do Império.
A mídia é muitas vezes permitida a destruir a vida familiar. Gastamos nosso tempo com coisas que, em si, não são necessariamente erradas, mas estamos vivendo por coisas menores. Isso pode nos destruir. A pessoa que “se entrega ao prazer já está morta, embora continue viva” 1 Timóteo 5.6.
Enfatizamos demais as coisas desta vida e esquecemo-nos de que “cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus”, conforme diz Hebreus 9.27.
Sem dúvida, a pergunta mais importante que uma pessoa pode fazer é: “O que devo fazer para ser salvo?”
E quando você faz esta pergunta, precisa receber a resposta certa. A resposta bíblica. Tudo o que a Bíblia diz sobre o assunto. Não apenas: “Creia”. Pois fé no coração sem obediência não salvará. Veja Tiago 2.24-26 e Hebreus 5.9.
Vamos buscar juntos, na comunidade de Cristo, as coisas mais importantes.
Tom era evangelista em Nova York e na Austrália. Ele escrevia artigos para jornais das cidades onde morava, como este acima.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: