POR JIM MASSEY ─
É necessário que o supervisor seja (…) apto para ensinar; 1 Timóteo 3.2 TRM.
A palavra “apto” significa ser qualificado e disposto. Um ancião deve ser um mestre da Bíblia bem qualificado. Isso vem de um estudo cuidadoso, preparação diligente e muita experiência em ensinar.
Um evangelista também deve ser apto para ensinar, 2Tm 2.24.
O cristianismo é uma religião ensinada. Jesus disse para ensinar todas as nações, imergir as pessoas na água e depois ensiná-las novamente, Mt 28.19-20. Jesus disse que Deus atrai as pessoas a Cristo por meio do ouvir e aprender, Jo 6.44-45.
Paulo disse a Timóteo para ensinar as coisas que ele havia aprendido a homens fiéis que também seriam capazes de ensinar outros, 2Tm 2.2.
A igreja primitiva não cessava de ensinar e pregar Jesus Cristo, At 5.42.
Os cristãos hebreus deveriam ter sido mestres, mas ainda precisavam de alguém para ensiná-los os primeiros princípios da palavra de Deus, Hb 5.12.
Essas escrituras mostram a grande importância de um bom ensino e de bons mestres na igreja.
Um ancião deve ser um bom exemplo diante dos outros, sendo um mestre bom e capaz da Palavra de Deus. Ele deve ser capaz de alimentar o rebanho, At 20.28. Será necessário que ele combata o erro e o pecado na igreja por meio de um ensino forte. Ele deve ser apto para ensinar.
O irmão Jim trabalhou em vários continentes ensinando o evangelho. Era professor de grego em faculdades americanas. Este artigo foi extraído do seu livro sobre a organização bíblica da igreja de Deus.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: