Instrua os ricos deste mundo, para que não sejam orgulhosos nem coloquem a esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que nos dá tudo com abundância, para que nos alegremos. 1 Timóteo 6.17 NBP
A vida traz muitas alegrias e motivos de satisfação. O problema é quando trocamos a alegria em Deus pelas alegrias das suas dádivas. Ele é generoso e bondoso. As alegrias que temos na abundância de Deus devem nos levar a depositar nele a nossa esperança. Sua bondade aponta algo maior e melhor ainda.
Dessa maneira, temos o melhor de dois mundos. Alegramo-nos com as dádivas de Deus aqui na terra. Com os olhos da fé, enxergamos e esperamos a vida na eternidade com ele.
Não há nada mais triste do que ser um dos “ricos deste mundo”. Pensa que conquistou tudo o que tem. Torna-se orgulhoso e se considera independente. Esqueceu-se de que é Deus quem tudo dá. Os ricos deste mundo, portanto, precisam de muita instrução para corrigir suas ideias erradas. É preciso aprender humildade.
Dependemos de Deus para tudo. Mesmo nas circunstâncias mais difíceis, ele é bom. Temos tudo o que precisamos em abundância. Nada merecemos, como integrantes deste mundo cheio de pecado e tristeza, mas ele é paciente conosco. Deseja que todos cheguemos ao conhecimento da salvação.
Você já buscou e adquiriu este conhecimento? Pode entender de mercados financeiros, manobras políticas ou ciências exatas, mas sem o conhecimento da salvação, nada tem valor.
Senhor Deus, damos graças pelas alegrias das suas dádivas e pela esperança do porvir. Abra nossos olhos para buscar o melhor.