POR DAVID HILL ─ Já ouviu o termo ateu prático? Um ateu é alguém que nega a existência de Deus. Um ateu prático é aquele que reconhece Deus, mas vive e age como se Deus não existisse.
Você sabia que muitos dos sacerdotes judeus eram saduceus? Eles negavam a existência de espíritos, anjos e a ressurreição, Atos 23.8.
Ateus práticos? Sim, de fato eram.
O profeta Jeremias lidou com pessoas que frequentavam o culto a Deus, mas saíam e faziam o que queriam — roubando, assassinando, cometendo adultério, jurando falsamente e dizendo:
“Estamos seguros para fazer todas essas coisas detestáveis” Jeremias 7.9-10.
Eles não acreditavam em Deus, e alguns são assim hoje. Alguns até podem ser encontrados em funções de serviço na igreja. Difícil de acreditar, mas verdade — assim como nos tempos antigos.
E você, amigo? Você realmente acredita em um Deus vivo? Se sim, Jesus, seu Filho, disse que você guardará seus mandamentos. Você é apenas um membro de um clube social cristão, ou está comprometido de coração, alma, força e mente?
O ateísmo prático pode ser mais comum do que você pensa. Mas sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam, Hebreus 11.6.
O irmão David é presidente da Faculdade bíblica de Tenessi. Este texto veio do site da faculdade.
Comente publicamente este artigo por meio deste formulário, ou envie email ao editor.
Assine o site gratuitamente: