Comece sua reunião assim

Faça convite, não solte imperativo.

Comece a reunião na sua congregação com um convite e não com um imperativo: “Sejam todos bem-vindos nesta reunião do povo de Deus. Estamos aqui em volta da mesa do Senhor para lembrar-nos do sacrifício de Cristo por toda a humanidade. Que todos nós aqui sejamos alegres no Senhor pela salvação da nossa alma. Que hoje seja o dia de vivermos a vida eterna, ou entrar nesta vida, se já não entramos em Cristo”.

¶ “Ser egoísta é ser pecaminoso”, disse C. Spurgeon. Por isso, “Cristo não agradou a si próprio” Romanos 15.3.

¶ Tudo que encontramos em Cristo é dádiva que tem de ser recebida. Por ser dádiva, não há espaço para se exaltar ou se gloriar. Paulo mostra esta incoerência nos coríntios: “O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?” 1 Coríntios 4.7.

¶ Nenhuma situação, nenhum benefício, nenhum relacionamento tem condições de satisfazer totalmente. Somente Deus pode nos dar plena alegria. “Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita” Salmo 16.11.

¶ Hoje é o dia da salvação, diz a Palavra de Deus, 2 Coríntios 6.2. Eu devo recebê-la hoje, sem demora. Hoje deve ser também o dia da salvação para os outros e por isso devo lhes falar hoje.

¶ Sempre, ao começarmos o nosso dia, digamos: Deus está trabalhando hoje e eu também trabalharei. “Disse-lhes Jesus: ‘Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando’” João 5.17.

Deus Pai: O Senhor é bom, tem todo o poder e age sem demora. Ouve o nosso pedido: Santifica-nos para os teus propósitos, salva-nos hoje do mal, alcança as almas perdidas por meio da tua igreja.

··· Assine o site gratuitamente: