Morra!

João 12.24: Quer produzir muitos frutos?

Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto. João 12.24

A morte de Jesus produziu a vida. Era necessário que ele morresse na cruz como sacrifício pelos pecados do mundo.

Alguns gregos chegaram querendo ver Jesus. Qualquer que fosse o seu motivo, o Senhor deixou claro que a visão verdadeira de Jesus é aquela que o enxerga na morte.

O discípulo de Jesus o segue até a cruz, vv. 25-25. Quem ama a própria vida sente repulsa perante ela. Na igreja de Deus há muitas vidas infrutíferas, porque o grão de trigo não caiu na terra; permanece só.

William Barclay escreveu que um jovem estudante foi perguntado qual a categoria gramatical das palavras meu e minha. Ele respondeu: “São pronomes agressivos”. E de fato o são. O egoísmo é agressivo, luta contra qualquer demanda, defende com unhas e dentes o que lhe pertence.

O trabalhador de Cristo deseja naturalmente produzir frutos do seu trabalho. Ele só produzirá frutos se ele mesmo morrer para si próprio. Como Jesus, sua morte resultará em vida para muita gente. E como Jesus, ele será, por meio da sua morte, glorificado.

Deus Pai, ajuda-me a carregar a minha cruz e morrer para todo interesse ou ambição ainda no meu coração, para fazer como Jesus.

··· Assine o site gratuitamente: