Amamos a verdade

Não fazemos como alguns que “rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar” 2 Tessalonicenses 2.10.

O capítulo 2 da carta de 2 Tessalonicenses apresenta várias dificuldades. Essas advêm de falta de informações da nossa parte, porque o conteúdo do capítulo reflete conversas anteriores que Paulo teve com os tessalonicenses sobre futuros desvios e sofrimentos. Mas há muito o que aprender das suas palavras. A frase acima encontrada no verso 10 é instrutiva.

#1. Devemos ter amor à verdade

A verdade “está em Jesus” Efésios 4.21. Ele viveu a verdade, ensinou a verdade, trouxe do Céu a verdade, João 1.14, 17. O Senhor Jesus disse: “Eu sou a Verdade” João 14.6. Amar a verdade é amar a Jesus.

No final, há uma lista de como podemos mostrar nossa amor pela verdade, mas podemos resumir dizendo que devemos ouvir, acolher, obedecer, defender e anunciar a verdade.

#2. Alguns recusam amar a verdade

Pode haver muitos motivos porque os humanos não querem saber da verdade, mas todos se tornam réus ao virarem as costas para ela. As pessoas não se salvarão na rejeição à verdade.

Podemos ouvir a tristeza de Paulo nas suas palavras. Ele trabalhou para que as pessoas não rejeitassem a verdade. Façamos o mesmo.

#3. A verdade motiva nosso amor porque pode nos salvar

Nunca podemos jogar a graça de Deus contra a sua verdade. Não é correto afirmar que a misericórdia de Deus poderá cancelar a verdade. Deus não vai mudar a sua verdade, não vai modificar a sua palavra, para salvar alguém. Se ele fizesse isso, não seria Deus fiel.

Quem afirma tais coisas é mentiroso. A mentira é do diabo e leva ao inferno.

De fato, a graça e a misericórdia de Deus se manifestam por meio da verdade. Jesus disse: “conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” João 8.32.

A mensagem verdadeira é exatamente a oportunidade que Deus oferece às pessoas para serem salvas.

Fazer o quê?

  1. Tenha certeza, por meio do seu conhecimento profundo das Escrituras,  de que você esteja com a verdade.
  2. Não permita que ninguém, mesmo que seja alguém da família, desvie você do seu compromisso com a verdade. Resista à pressão.
  3. Cale a boca dos que falam mentiras, Tito 1.11.
  4. Ensine com coragem os de fora qual é a verdade salvadora de Cristo.

Este artigo segue os sete amores e o oitavo. Agora são nove!

 

··· Assine o site gratuitamente: