Lembrando e instruindo

O grande trabalho acontece todos os dias.

Deus existe. Ele criou tudo do nada. Esta é a verdade objetiva. Jesus é Senhor e Salvador. A Bíblia, e somente ela, é a palavra de Deus inspirada pelo Espírito Santo. Igreja e família são criações divinas. O Dia do Julgamento está chegando.

Estes são apenas alguns pontos no ensino que temos dado nas congregações em 2024, sob o título: “As palavras da fé”, frase esta encontrada em 1 Timóteo 4.6 (leia).

Este mesmo ensino tem sido proclamado por uma minoria de pessoas no mundo ao longo da História. Ainda assim, continua verdadeiro.

É uma alegria lembrar* aos irmãos e instruir os perdidos sobre a verdade do evangelho. Não há mensagem mais alegre e animadora do que a Boa Nova de Jesus Cristo. Ela tem sido deturpada de mil maneiras e por isso mesmo é ainda mais urgente colocar em praça pública e nas casas a verdade de Cristo.

Temos o dever de fazer como o apóstolo Paulo no seu ministério de evangelização:

“Não enganamos ninguém e não alteramos a mensagem de Deus. Ensinamos a verdade de forma simples” 2 Coríntios 4.2 VFLNT.

Não devemos deixar que nada impeça esta missão, a única missão da igreja de Deus. Por isso, o apóstolo João mandou Gaio a continuar dando apoio aos evangelizadores, mesmo sob ameaça de ser excluído da igreja por um tirano da congregação. (Leia 3 João na íntegra.)

O grande trabalho da igreja acontece todos os dias, durante a semana, ao saírem os discípulos a ensinar aos de fora. Não se deve ter medo nessa missão pois Jesus prometeu sua presença e ajuda, Mateus 28.18-20.

Por mais prazeroso e necessário que seja o ensino dentro da congregação, como o ensino de “As palavras da fé”, nada é tão essencial e urgente do que converter os de fora, para a sua salvação eterna.


*Lembrar aos outros dos fatos, mandamentos e princípios do evangelho é uma função importante no ensino: Atos 20.35; Romanos 15.15; 1 Coríntios 4.17; 15.1; 2 Tessalonicenses 2.5; 2 Timóteo 1.6; 2.14; 2 Pedro 1.12; 3.1; Judas 5.

··· Assine o site gratuitamente: