POR JOSÉ OSÓRIO MOI ─ No dia 29/06, sábado à tarde, tivemos, aqui na congregação de Ribeirão Preto, o primeiro encontro 60+, com os irmãos e convidados com idades de 60 anos e acima.
O título do primeiro encontro foi: 60+ A Vida Continua!
Tivemos a participação de 20 pessoas, dos quais 12 eram 60+ (com três visitantes) e oito foram 60-, isso porque alguns irmãos com idade abaixo de 60 anos se mostraram interessados e fizeram questão de participar também.
Eu dei as boas-vindas a todos e expliquei como seria o encontro.
Depois fizemos uma dinâmica onde cada um se apresentou, disse o nome, a idade, onde nasceu e mais informações que quisesse fazer. Foi ótimo porque todos se sentiram muito à vontade e falaram tranquila e livremente, contaram um pouco de suas histórias. Conversamos, nos emocionamos e rimos muito nesse momento!
Na sequência a irmã Aolibama, que está se formando em psicologia, falou a todos sobre a 1ª, a 2ª e a 3ª idade. Explicou sobre cada fase, sobre como cada uma tem suas características e importância em nossas vidas e nos incentivou a pensar e comentar sobre as memórias que carregamos de cada uma das fazes.
Depois disso tivemos um lanche, que foi mais um momento de comunhão e descontração.
No final, o irmão Luciano nos trouxe uma mensagem da Palavra, onde nos falou sobre o Sermão do Monte, falou sobre não ficarmos preocupados com nossas vidas e que devemos esvaziar nossos espíritos para, assim, agradarmos ao nosso Deus!
Todos os participantes ficaram muito felizes, disseram que gostaram muito do encontro e pediram para que continue acontecendo!
Por isso, já estamos organizando o nosso segundo Encontro 60+, onde teremos uma atividade, que será surpresa para todos!
4 Comments
É interessante o assunto e importante pra todos nós… parabéns
Obrigado!
Realmente, muito importante de um modo geral!
Ótima ideia.
Precisamos muito que alguém se ocupe da irmandade mais madura na fé. Talvez, em algum momento, convidar também médicos para orientações extras sobre saúde ou terapias para melhorar a qualidade de vida em todos os sentidos.
Obrigada, Randal.
Olá, obrigado por seu comentário!
De fato, essa faixa etária precisa e merece toda a nossa atenção, carinho e dedicação!
A intenção é realmente essa, de fazer um trabalho, não só espiritual, como também social, emocional, de saúde e bem-estar específicos para eles.
Além é claro, de diversão, interação, comunhão, não só entre eles, mas também com os que têm menos de 60 anos, inclusive os jovens!
Obrigado pela dica sobre o médico, anotado aqui.