Passa Maria Toledo Dutton

Ela e o sr. Allen serviram a Deus juntos por décadas.

Aos 93 anos de idade, deixou-nos a irmã Maria Toledo Dutton, no dia 21, em Itu (SP).

Seu filho Allen Jr., escreveu: “Agradecemos a Deus pela vida dela. Um exemplo de mãe, esposa, sogra, avó, amiga, professora, mentora e serva de Deus. Temos a certeza que ela está junto ao nosso Deus agora”.

O enterro foi no Cemitério Municipal de Itu no dia 22.

Ela era professora de inglês quando conheceu o recém-chegado Allen Dutton, logo depois da equipe missionária americana, na cidade de São Paulo, em 1961.

Serviram a Deus juntos por décadas, conquistando o respeito e o amor de uma irmandade grata pelo seu exemplo e ensino.

Dot Stewart foi uma das pessoas importante na sua conversão, disse Randy Short, obreiro em Recife (PE), no dia 21.

Numa entrevista em 2010, D. Maria foi perguntada o que atrai os brasileiros à fé. Ela respondeu:

“Acredito que os brasileiros são atraídos pela franqueza e verdade da Bíblia. Poucos de nós estávamos acostumados a ler a Bíblia, e o cristianismo sincero oferece o estudo da Palavra.
Muitos brasileiros ficam maravilhados com o que encontram ao ler a Palavra. O que eles pensavam ser verdade não pode ser encontrado no que estão lendo, ao passo que a verdade pura e simples não é observada de forma alguma. Por exemplo, os bispos devem ser casados ​​e ter filhos fiéis”.

Ela ainda expressou preocupação com o avanço dos progressistas no Brasil, especificamente, com a introdução de instrumentos de música e a liderança das mulheres.

“Isso me preocupa porque não vejo esse ensino na Palavra. Quando me converti, nem se ouvia falar disso na igreja”, disse ela.

Allen Jr. ia palestrar no Congresso cristão do Nordeste, no interior da Bahia, mas teve que cancelar de última hora devido ao estado da sua mãe.

Celebramos, junto com os familiares, a vida desta irmã fiel e pedimos o conforto do Senhor para todos.

··· Assine o site gratuitamente:


 

2 Comments

Comment 2024-01-23

A irmã Maria Dutton foi uma serva levantada é usada por Deus neste país. Seu legado é inestimável. Guardou a fé. Receberá seu galardão com certeza.

Comment 2024-01-23

Serva do Senhor fiel. Exemplo a ser imitado. Me lembro dela. Ela iniciou no ano que eu nasci. Que o Senhor console os familiares. Não a palavra de ser humano nenhum que console a não ser a do Senhor.
Preciosa é à vista do SENHOR a morte de seus santos.” Salmo 116:15