Terminar e começar bem

Que esta semana que temos pela frente, a primeira de dezembro, seja uma grande bênção para todos!

Estamos no último mês do último ano da década. Daqui a poucos dias já começa a década dos 20!

Por que, então, não terminar e começar bem esta marca fazendo uma leitura guiada da Bíblia?

Veremos várias questões:

  • Quem decide as coisas na área espiritual? Por que a opinião humana (inclusive a minha) não resolve?
  • Qual a natureza da fé? É verdade que o importante é acreditar em alguma coisa?
  • Até que ponto é necessário praticar a fé? Podemos relegá-la a uma hora ou outra durante a semana, à nossa conveniência?
  • Nossa fé é particular ou pública? Posso ser um seguidor de Cristo sem que ninguém saiba?
  • Onde está a linha entre a perdição e a salvação? Uma boa pessoa pode ser salva?
  • Qual a natureza do povo de Deus? Qualquer um que se diz cristão o é verdadeiramente?

Em todas essas questões, nosso ponto de partido será … a pessoa de Deus. A matéria é, exclusivamente, a Escritura Sagrada. Nada de teologia, tradição, interpretação ou credo do ser humano.

Se você é mulher, há mulheres à disposição de fazer esta leitura com você. Quando possível, é mais conveniente que as mulheres estudem com as mulheres, e os homens com homens.

Horário e local a combinar. Isso, sim, à sua conveniência.

Pergunta? Dúvida? Comentário?