10 motivos para ter pressa para obedecer a Deus

  1. Porque Jesus pode voltar a qualquer momento, Mateus 24.44: “Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam”.
  2. Porque o Dia da vinda do Senhor Jesus chegará como um ladrão, quando menos se espera, 2 Pedro 3.10: “Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir” (NTLH).
  3. Porque podemos morrer a qualquer momento, Tiago 4.14: “Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece”.
  4. Porque a demora permite que o Diabo endureça o nosso coração, Lucas 8.12: “As que caíram à beira do caminho são os que ouvem, e então vem o Diabo e tira a palavra do seu coração, para que não creiam e não sejam salvos”.
  5. Porque o dia de amanhã representa o momento do endurecimento do coração, Hebreus 3.13: “Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama ‘hoje’, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado”.
  6. Porque o dia da nossa salvação é agora mesmo—não tem hora melhor, 2 Coríntios 6.2: “Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação!”
  7. Porque os exemplos de obediência nunca demoraram, Atos 16.33: “Naquela mesma hora da noite [depois da meia-noite, v. 25] o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados”.
  8. Porque a razão da pressa é para ter os pecados purificados, Atos 22.16: “E agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome dele”.
  9. Porque o chamado de Cristo exige a urgência da prioridade, Lucas 9.59-60: “A outro [Jesus] disse: ‘Siga-me’. Mas o homem respondeu: ‘Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai’. Jesus lhe disse: ‘Deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos; você, porém, vá e proclame o Reino de Deus’”.
  10. Porque queremos influenciar nossos entes queridos para seguir o nosso exemplo, 1 Coríntios 9.16 b: “Ai de mim se eu não anunciar as Boas Novas!”

2 respostas para “10 motivos para ter pressa para obedecer a Deus”

Pergunta? Dúvida? Comentário?