Não precisamos ver para crer

Ninguém hoje vê Jesus, fisica e pessoalmente, com os próprios olhos. Desde que Jesus voltou aos céus, depois da sua ressurreição, ninguém mais o tem visto desta forma. Foi assim o plano de Deus. Podemos ter salvação eterna sem ver Jesus.

Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, creem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas, 1 Pedro 1.8-9.

O apóstolo Paulo declarou: “Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos” 2 Coríntios 5.7. Se estamos enxergando com os olhos, não é mais a fé, pois a fé é “a prova das coisas que não vemos” Hebreus 11.1. A fé, então, surge pelo que se ouve:

Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo, Romanos 10.17.

Dessa forma, o que precisamos fazer? Buscar ouvir (ou ler) a mensagem de Cristo, e não buscar ver ou experimentar algum milagre.

A era dos milagres terminou com a morte dos apóstolos. Os dons miraculosos foram dados a outros pela “imposição das mãos dos apóstolos” Atos 8.18.

Se não precisamos ver Jesus para crer — e na verdade nem podemos ver Jesus a fim de acreditar — nem precisamos ver um milagre para crer.

O que precisamos, então? Os milagres de Jesus servem até hoje para a nossa fé. O apóstolo João escreveu o quarto evangelho que porta o seu nome. Ele inclui sete milagres, ou sinais, como ele prefere descrevê-los, na sua obra. Ele escreveu a respeito destes sete milagres, para que as pessoas pudessem ler e crer em Jesus. Ele chegou a declarar este mesmo ponto, no final da sua obra:

Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais miraculosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome, João 20.30-31.

Ter fé depende, então, de voltar ao testemunho a respeito de Jesus. Precisamos ouvir a palavra de Cristo e tomar conhecimento dos milagres que ele mesmo realizou, pois provam que é o Prometido ou Enviado de Deus e também Filho de Deus.

Quem diz hoje que precisa ver (milagre) para crer (em Jesus) não faz ideia do que afirma, pois tal espírito é longe da Boa Nova de Cristo.

 

Pergunta? Dúvida? Comentário?