Lições do coronavírus

Demos graças a Deus que temos acesso ao mundo por meios virtuais e muitas opções de comunicação, permitindo-nos falar com nossos entes queridos. O coronavírus nos lembra o quanto eles nos são importantes, o quanto o amor deve ser expressado, o quanto o amor tem que tomar forma, o quanto o amor tem que falar o que é preciso, Gálatas 4.16; 5.6; 1 Coríntios 13; João 14.15, 23.

É melhor partir deste mundo cheio de problemas e sofrimentos, e estar com Cristo, Filipenses 1.23. Convertemo-nos para esperar a vinda dele do céu, 1 Tessalonicenses 1.9-10. Oramos para que ele volte logo, 1 Coríntios 16.22. Ao mesmo tempo, sabemos que permanecemos aqui para servir e ensinar, Filipenses 1.24. O coronavírus nos lembra quanto as pessoas precisam desta esperança, Salmo 131.3; Efésios 2.12; Tito 3.7.

As pessoas do mundo vivem pelo medo, especialmente, o medo de perder algo que lhes é precioso. Qual o seu medo? O coronavírus serve para que busquemos a fé em Deus, a confiança nos seus cuidados, a paz que não é abalada pelas notícias do homem, o descanso no conhecimento de possuir o que não pode ser tirado nunca de nós, 1 Pedro 1.3-5.

De quantas lições precisamos para nos convencer que a vida é frágil e, portanto, devemos buscar a vida eterna? Tiago 4.14; Isaías 55.6. Tanta gente, talvez você seja uma dessas pessoas, fica pensando que tem tempo de sobra, que buscará com mais seriedade a Deus, depois. O coronavírus é mais uma lição de que devemos obedecer Jesus o quanto antes, 2 Coríntios 6.2.

Há interesses no mundo que querem nos manipular por meio do pânico. Até amigos e familiares tentam nos convencer de fazer as coisas do jeito deles. O coronavírus nos lembra que cada um tem que tomar responsabilidade pela sua vida e pelo seu destino, que temos que tomar a decisão de não escutar aos outros, mas sim de saber por nós mesmos a verdade, João 6.67; Atos 17.11; 1 Tessalonicenses 1.4-10.

Há algo muito, muito pior do que o coronavírus, pois seus efeitos são destruidores e eternos: o pecado. As pessoas estão desesperadas, mandando toda hora instruções e vídeos de como evitar o vírus, mas quem está mandamento alertas e advertências de como evitar e lidar com o pecado? O coronavírus serve para nos lembrar que a alma também corre risco. Estamos mortos já no pecado, Efésios 2.1; Colossenses 2.13, sem o arrependimento e a imersão na água a fim de receber o perdão dos pecados e a salvação, Colossenses 2.12 — o que as denominações não ensinam. Portanto, busquemos a verdade da Boa-Nova, dentro do Novo Testamento. Não confiemos na palavra de homem, mas sim na palavra de Deus, Atos 2.38; 22.16; 1 Pedro 3.21.

Quais as lições que o coronavírus está ensinando para você?

Continue essa linha de pensamento sobre as coisas espirituais e eternas, lendo o que é necessário para entrar em Cristo e na bênção dele.

Pergunta? Dúvida? Comentário?