Evento inevitável e imprevisível

Na semana passada e no domingo de manhã, dia 3, dois grupos de homens assaltaram vários comércios no bairro do Urbanova. Felizmente, ninguém se feriu, fisicamente. No segundo momento, havia pessoas na padaria e na drogaria durante o assalto.

Donos de comércios contabilizam as perdas. Vítimas vivem com a trauma do assalto. A comunidade sente medo sobre futuros crimes. Alguns mudam seus costumes ou sua rotina para tomar maiores cuidados.

Nossa casa no Urbanova já foi assaltada durante uma viagem da família. Quando morávamos no Jardim Paulista, entrou uma bala perdida dentro de casa, quando estávamos dentro dela, por causa de uma guerra entre gangues de drogas na favela que existia na época.

Os perigos e acidentes da vida nos assustam. Não há como evitá-los por completo. Tomamos providências que nos protegem até certo ponto, mas ainda vivemos com as incertezas.

Se pudéssemos saber antemão o que ia acontecer, poderíamos nos preparar …

Agora, há um evento futuro que poderá ser desastroso para nós, mas podemos nos previnir contra ele e fazer com que se torne para nossa vantagem.

Algumas coisas sobre este evento serão inevitáveis e imprevisíveis. Mas podemos fazer algo já para que ele não nos atinja.

Que evento é este? O juízo final, no momento em que o Senhor Jesus voltará e conduzirá todos para a sentença daqueles que não obedecem à Boa-Nova.

O inevitável e o imprevisível do evento?

  • Pode acontecer a qualquer momento. Até o dia de hoje. Dentro da próxima hora.
  • Quando acontecer, não haverá como mudar as consequências do que fizemos nesta vida, pois Deus é fiel e fará conforme sua palavra.

A Boa Notícia é que podemos obedecer agora ao mandamento de Cristo. Ele já morreu na cruz e sua morte pode estar valendo por mim. Quando seguimos Jesus, não sofreremos a condenação naquele dia. Antes, porém, é preciso ouvir e crer na sua mensagem e fazer o que ele manda.

Se vivemos assustados com a criminalidade perto de casa, devemos ficar aterrorizados com o dia de Cristo, se não estivermos preparados.

Uma fé vaga que deixa tudo nas mãos de um Deus misericordioso não nos salvará.

Uma oração de vez em quando para pedir a bênção divina não nos poupará.

Alimentar bons pensamentos e fluidos positivos nada fará para impedir a nossa condenação no último dia.

Os atos que nós consideramos bons, dentro do nosso conceito humano, nada impedirão a nossa perdição eterna.

Somente o conhecimento de Cristo e a caminhada enérgica com ele poderão nos salvar.

Ouçamos a sua palavra. Iniciemos a caminhada. Tomemos os passos necessários para entrar em Cristo e viver nele. Busquemos em primeiro lugar o reino de Deus. Obedeçamos ao Senhor e submetamo-nos à sua vontade.

Fazer menos que isso é tolice. O próximo passo é seu. O dia vem aí.

2 respostas para “Evento inevitável e imprevisível”

  1. Excelente, Randal. Reencaminhei para meus familiares. O texto foi claro, simples, e suave ao mesmo tempo. Faz o leitor acordar e reagir sem se sentir pressionado. Parabéns. O texto foi verdadeiramente inspirado e escrito na medida certa.

    1. Aida, muito obrigado pelo feedback. É bom saber. Tem hora que a gente fica imaginando se está expressando tudo no espírito que a gente quer transmitir.

Pergunta? Dúvida? Comentário?