Deus nossa ajuda

Pause por um minuto e leia este pequeno salmo, o 146.

No livro dos Salmos, o 146 até o 150 fecham a obra com chave de ouro, louvando ao Senhor Deus. Não há nenhuma súplica, nenhum pedido, mas sim somente adoração. Toda obra e toda vida devem terminar assim, glorificando ao Criador e Salvador.

Este salmo louva Deus por ser nossa ajuda, como aquele que vem nos socorrer na hora da necessidade. Ele ajuda a todos, mesmo os mais humildes.

Os poderosos não podem nos ajudar no que é mais preciso, no que é mais precioso — no Além. Quando estes morrem,  seus planos acabam. Mas quando morre aquele que busca de Deus a ajuda, os planos se realizam.

Quem busca sua ajuda em Deus é feliz. O homem busca a felicidade, pensando que tem direito a ela, mas não a encontra. Aquele que busca Deus em primeiro lugar acaba encontrando a bem-aventurança (alegria) que enche corpo e alma.

Deus é fiel, cumprindo a sua palavra e resgatando aquele que faz parte do seu povo. Sua fidelidade nos traz a paz e nos leva a louvá-lo, porque sabemos o futuro que nos aguarda.

Não há necessidade de se preocupar com o que aconteceu quando cai. O Senhor nos levanta. Ele nos segura. Ele nos coloca em terra firme.

Em tempos de crise como a atual pandemia, Deus é tudo o que queremos e nos oferece tudo o que precisamos.

Pergunta? Dúvida? Comentário?