O que Cristo oferece a você: descanso para sua alma

O Brasil é um dos países do mundo que mais tem feriados. Queremos descansar! Mas ainda tem gente que pensa que há pouco tempo de descanso para tanto trabalho e responsabilidade.

Nosso problema é que o descanso de que precisamos é para nossa alma.

No contexto maior dos capítulos 11-12 do evangelho de Mateus, Jesus condena os judeus por não aceitarem os enviados de Deus e por imporem suas regras religiosas nos outros. Para quem estiver disposto a aceitar, Jesus oferece descanso para a alma, nessas condições:

  1. Aceitando a simplicidade da sabedoria de Deus, Mateus 11.25-26. Os entendidos não entendem nada. Os pequeninos (humildes) aceitam a revelação de Deus. O homem gosta de teorias e teologias. O descanso vem por aceitar o ensino simples do Pai.
  2. Submetendo-nos à exclusividade da revelação de Jesus, Mateus 11.27. Somente pela obediência de Jesus como Senhor (e não pela boca) é que teremos descanso. Jesus é o único caminho até Deus, João 14.6. Em Cristo está toda a plenitude (salvação, bênção) de Deus, Colossenses 1.19; 2.9-10.
  3. Trocando o nosso peso pelo jugo de Jesus, Mateus 11.28-30. Temos que largar o que nos sobrecarrega (pecado, culpa, medo, preocupação, ambição etc.), para assumir o jugo de Cristo. O jugo representa ligação com Cristo, relacionamento com ele, seguimento dele, submissão à autoridade dele.

O jugo representa também trabalho. Significa que a obra de Deus e o propósito que encontramos em Cristo servem como nosso descanso.

Como entrar nesse descanso, em Cristo? Veja aqui.

Pergunta? Dúvida? Comentário?