O alvo e o processo

O grande alvo da vida é encontrar a fé e, por meio dela, aproximar-se à presença do Senhor Deus. Muita gente afirma possuir a fé, mas tem mera crença sem fundamentos e sem profundidade. O ateu tem a maior crença de todos, a de que existe apenas o que é material, pois sem Deus não há nada além do que se possa perceber com os sentidos. É popular criticar o ateu, mas a maioria está no mesmo barco, pois o seu Deus é tão distante dos seus pensamentos, decisões e atitudes, que o ateu até desfruta de posição vantajosa.

Descobre-se a fé eficaz somente na pessoa de Jesus Cristo. Chegando nele, a fé, se é verdadeira, se torna obediente, Romanos 1.5; Romanos 16.26. Jesus, por meio dela, salva, santifica, capacita e reúne em comunidade. Sua morte (sangue) purifica e edifica, constituindo dos indivíduos a sua igreja, 1 João 1.7; Atos 20.28. Ela é única, porta o nome dele, obedece ao seu Senhorio, segue somente a palavra dele, Mateus 16.18; João 12.48.

Para chegar nele com fé, é necessário sair das trevas, trazendo nossos pecados, transgressões, vícios e egoísmos à luz, confessando-os em decisão de abandoná-los, Atos 19.18. A fim de encontrar-nos com o sangue purificador de Jesus, submetemo-nos à ordem do Senhor Jesus de ser imerso na água, como pessoas penitentes, para receber no ato o perdão dos pecados, Atos 2.38; Atos 22.16.

Os perdoados tornam-se portadores das novas do perdão. Os que encontram a paz viram pacificadores, Mateus 5.9. Os que ouviram e acolheram a mensagem de Cristo, para se tornarem filhos de Deus, deixam de ser pescadores de homem para ser pescadores de gente, Mateus 4.19. Deixamos de trabalhar algum ofício para viver, a fim de vivermos para servir ao Deus e Pai de todos os salvos, Efésios 4.6; 1 Tessalonicenses 1.9; 1 Pedro 2.16.

O grande alvo da vida é glorioso, glória esta que pertence ao Criador e Soberano. O processo para alcançar este alvo é simples, desafiador e convidativo. Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.

Pergunta? Dúvida? Comentário?