Algum amor prende você?

Há algo que você ama mais do que o Deus Javé? Há algum amor que prende você, de modo que você não obedece à Boa Nova de Cristo? Você tenta se convencer de que Deus aceita algo menos que a completa dedicação à sua vontade? Você deixou de entrar em Cristo e fazer parte do seu povo por medo, por comodidade ou por causa de outras prioridades?

Leia o que Jesus disse:

Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. Mateus 6.24.

Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus. Tiago 4.4.

Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”. Marcos 12.23.

Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Mateus 10.37-38.

Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. João 14.23-24.

Sem entregar todo o coração ao Senhor, não há verdadeira paz, não há esperança da vida eterna. Sem fazer toda a sua vontade — vontade esta que é clara, compreensível e possível de cumprir — não se pode esperar a salvação de Cristo.

A vontade de Deus é “boa, agradável e perfeita” Romanos 12.2. Os mandamentos de Deus “não são pesados” 1 João 5.3. O que é pesada é a consciência que não faz o que o Senhor ordena, que não aceita, conforme o Novo Testamento, o Caminho de Cristo.

Por isso, em nome de Cristo, sempre estendemos o convite de abandonar a própria sabedoria, abrir mão dos amores do mundo e seguir Jesus para sua eterna alegria.

Seja constrangido pelo amor de Cristo, 2 Coríntios 5.14.

Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5.20.

2 respostas para “Algum amor prende você?”

  1. De fato, se não é o amor de Cristo que nos constrange, não permaneceremos muito tempo na caminhada cristã. Qualquer outra motivação é palha, que queima a qualquer fogo que apareça. Obrigado pelo artigo, muito bom.

Pergunta? Dúvida? Comentário?