Dê o salto!

De Katheryn Haddad

“‘Saia da sua terra e do meio dos seus parentes e vá para a terra que eu lhe mostrarei'” Atos 7.3.

Isto é parte de um discurso do cristão Estêvão, logo após o início da igreja. Ele estava lembrando aos líderes judeus como Deus dissera a seu antepassado Abraão para deixar sua religião, seu lar e sua família, e mudar-se para onde Deus tinha algo especial para ele — para começar a nação e a religião judaicas. Continue lendo “Dê o salto!”

A Bíblia pode ser entendida

Por Daren Schroeder — É trágico que alguns creiam na falsa noção de que a Bíblia não pode ser compreendida. Pense comigo sobre algumas das sérias implicações desta conclusão.

Primeiro, se alguém acredita que a Palavra de Deus não possa ser compreendida, qual é o motivo para o estudo bíblico? O diabo adoraria que as pessoas chegassem a essa conclusão sobre a Escritura! Continue lendo “A Bíblia pode ser entendida”

Áudio: Poder e autoridade no Antigo Testamento

Escute o áudio de nossa aula ministrada no 2020-05-07, para congregações na zona norte de São Paulo, dada ao vivo pelo zoom.

O material faz parte da série: “Conheça a Deus”, que pode ser encontrada, em parte, neste link. O título da lição é “Palavra de Deus: poder e autoridade”. Esta é a primeira parte de três, olhando o Antigo Testamento.

 

Cibele e os colossenses

Figura da deusa Cibele

Por Mark McWhorter — A população gentia de Colossos tinha vários falsos deuses e deusas que eles adoravam. Uma das deusas era Cibele.

Cibele era a deusa frígia da fertilidade. Ela representava o princípio da vida e da reprodução. Ela era considerada por muitos como a Mãe dos Deuses. Sua coroa era uma muralha da cidade em miniatura. Ela era adorada com clamores e gritos associados a címbalos e tambores. Continue lendo “Cibele e os colossenses”

Deus nossa ajuda

Pause por um minuto e leia este pequeno salmo, o 146.

No livro dos Salmos, o 146 até o 150 fecham a obra com chave de ouro, louvando ao Senhor Deus. Não há nenhuma súplica, nenhum pedido, mas sim somente adoração. Toda obra e toda vida devem terminar assim, glorificando ao Criador e Salvador.

Este salmo louva Deus por ser nossa ajuda, como aquele que vem nos socorrer na hora da necessidade. Ele ajuda a todos, mesmo os mais humildes. Continue lendo “Deus nossa ajuda”