Deus nossa ajuda

Pause por um minuto e leia este pequeno salmo, o 146.

No livro dos Salmos, o 146 até o 150 fecham a obra com chave de ouro, louvando ao Senhor Deus. Não há nenhuma súplica, nenhum pedido, mas sim somente adoração. Toda obra e toda vida devem terminar assim, glorificando ao Criador e Salvador.

Este salmo louva Deus por ser nossa ajuda, como aquele que vem nos socorrer na hora da necessidade. Ele ajuda a todos, mesmo os mais humildes. Continue lendo “Deus nossa ajuda”

Lições do coronavírus

Demos graças a Deus que temos acesso ao mundo por meios virtuais e muitas opções de comunicação, permitindo-nos falar com nossos entes queridos. O coronavírus nos lembra o quanto eles nos são importantes, o quanto o amor deve ser expressado, o quanto o amor tem que tomar forma, o quanto o amor tem que falar o que é preciso, Gálatas 4.16; 5.6; 1 Coríntios 13; João 14.15, 23. Continue lendo “Lições do coronavírus”

A minha fé

A minha fé tem um único alvo: conhecer Deus, João 17.3; Gálatas 4.9; 1 João 2.14; Efésios 4.13. A minha fé não é de ritual, Mateus 6.7, embora o Novo Testamento estabeleça atos específicos e aprovados de adoração, João 4.24, mas sim de relacionamento de amar, temer, obedecer, honrar e glorificar nosso Pai que está nos céus. Continue lendo “A minha fé”

Mulher de Deus

Homenagem à mulher no Dia Internacional da Mulher.

Você vive boa parte da sua vida em função dos outros, para o bem alheio, colocando sua necessidades e preferências em segundo plano.

Você cuidou de irmãos e irmãs, de bonecas e sonecas, de amigas invisíveis e animais desprotegidos. Continue lendo “Mulher de Deus”

Terminar e começar bem

Que esta semana que temos pela frente, a primeira de dezembro, seja uma grande bênção para todos!

Estamos no último mês do último ano da década. Daqui a poucos dias já começa a década dos 20!

Por que, então, não terminar e começar bem esta marca fazendo uma leitura guiada da Bíblia?

Veremos várias questões: Continue lendo “Terminar e começar bem”