Algum amor prende você?

Há algo que você ama mais do que o Deus Javé? Há algum amor que prende você, de modo que você não obedece à Boa Nova de Cristo? Você tenta se convencer de que Deus aceita algo menos que a completa dedicação à sua vontade? Você deixou de entrar em Cristo e fazer parte do seu povo por medo, por comodidade ou por causa de outras prioridades?

Leia o que Jesus disse: Continue lendo “Algum amor prende você?”

Informações importantes para nossos visitantes

Obrigado pela presença

  • O objetivo da reunião é dar louvores a Deus e encorajar aos cristãos, ver 1 Coríntios 14.
  • O Novo Testamento ordena que os homens ensinem, façam orações e tomem a frente nas reuniões, ver 1 Timóteo 2.
  • Deve haver boa ordem nas reuniões cristãs, a fim de que todos sejam edificados, 1 Coríntios 14.
  • Peça chave do domingo é o partir do pão, a ceia do Senhor, Atos 20.7; 1 Coríntios 11.23ss.
  • Não existe clero, nem hierarquia, no corpo de Cristo. Todos têm uma função, Romanos 12.
  • As ofertas dos cristãos se destinam à pregação do evangelho e às necessidades dos santos, 1 Coríntios 16.1-4 e Filipenses 4.
  • Como visita, não se sinta constrangido a comer a ceia ou fazer oferta, pois estas são deveres dos cristãos. Não pedimos nada dos de fora.

Continue lendo “Informações importantes para nossos visitantes”

11 princípios do apelo da restauração

O seguinte trabalho é da antiga revista Ministério cristão (ago/78, pág. 10). Reproduzimos aqui com algumas adaptações de linguagem e estilo.

Seguem-se os planos principais do apelo à restauração, declarados o mais resumidamente possível.

Os que trabalharam no passado no sentido de restaurar o cristianismo simples do Novo Testamento, reconheceram e enfatizaram: Continue lendo “11 princípios do apelo da restauração”

‘E agora, José?’

O seguinte texto veio de um folheto nosso de décadas atrás. Julgue você se ainda é atual.

Você se lembra de ter lido no colégio o poema de Carlos Drummond de Andrade com o mesmo nome do título acima? Lembra qual era a mensagem principal? Sua ideia pessimista é a seguinte: depois da festa, depois de toda celebração, o que resta? Só pergunta, sem resposta. Continue lendo “‘E agora, José?’”

O plano de prioridade

POR RICHARD MANSEL — Everett Ferguson escreveu: “Deus deu uma pessoa, depois uma proclamação, e depois um povo”. Esta é a ordem histórica e doutrinária”./1

As pessoas no mundo religioso se metem em problemas doutrinários quando esquecem esta profunda verdade. Elas correm adiante de si mesmas e esquecem suas prioridades em termos de autoridade bíblica. Devemos estar muito atentos ao plano de Deus. Continue lendo “O plano de prioridade”

A decisão no topo da lista

Por Wayne J.

Quase seis décadas de escolhas, muitas delas bem pobres, misturadas com algumas excelentes! Carrego muitos arrependimentos, carrego alguns diariamente, mas não me detenho neles. Ao invés disso, uso meus arrependimentos. Eles se tornam o combustível que propele meu desejo de ajudar os outros a evitar erros semelhantes.

Ocasionalmente, compartilho partes de minha vida que podem ser embaraçosas, vergonhosas ou parecer presunçosas e orgulhosas, às vezes. Uma vez, minhas decisões ruins me levaram a viver em uma barraca por alguns meses. Elas me forçaram a ser humilde e aceitar a ajuda de outros para me recompor. Continue lendo “A decisão no topo da lista”

Dê o salto!

De Katheryn Haddad

“‘Saia da sua terra e do meio dos seus parentes e vá para a terra que eu lhe mostrarei'” Atos 7.3.

Isto é parte de um discurso do cristão Estêvão, logo após o início da igreja. Ele estava lembrando aos líderes judeus como Deus dissera a seu antepassado Abraão para deixar sua religião, seu lar e sua família, e mudar-se para onde Deus tinha algo especial para ele — para começar a nação e a religião judaicas. Continue lendo “Dê o salto!”